Como deve saber, a Huawei, uma das fabricantes de referência do mundo dos smartphones, continua na afamada ‘Entity List’ da administração liderada por Donald Trump, proibindo relações negociais entre a gigante Chinesa, e tantas outras empresas Norte Americanas (como a Google). Aliás, esta proibição não só foi renovada no passado mês de Maio, como ficou ainda mais pesada! Visto que a Huawei está agora à rasca na produção de SoCs para os seus smartphones!
No entanto, o governo Norte Americano decidiu mudar algumas regras no dia 16 de Junho, para permitir que as firmas Norte Americanas retomem o seu trabalho com a Huawei, para o desenvolvimento de rede e equipamentos 5G. O que levanta uma questão… Afinal, o que se passa?
Huawei banida, mas pode continuar a trabalhar no 5G? O que se passa?
Portanto, se tudo isto lhe faz alguma confusão, fique a saber que a razão é bastante simples! O governo Norte Americano chegou à conclusão que a proibição causou mais danos internamente (às firmas Norte Americanas) do que externamente (à Huawei e China).
Sim, a proibição teve e continua a ter um grande impacto na Huawei. Contudo, também foi um tiro no pé, visto que as empresas Norte Americanas começaram a ficar de lado no mundo do 5G, por simplesmente não oferecerem nada para o bolo, em comparação à s gigantes Chinesas como a Huawei, ZTE, etc…
No entanto, isto não significa que a Huawei está fora de perigo, e que irá voltar em toda a força para o mercado (e para os braços da Google). A grande missão de Trump agora, é fazer alguns ajustes à proibição, de modo a que a indústria dos USA continue a fazer parte do desenvolvimento das redes 5G, ao mesmo tempo que a Huawei é excluida. Os Estados Unidos vão continuar a fazer tudo por tudo para ‘matar’ a Huawei, custe o que custar! Por isso, é boa ideia ficar atento para ver os próximos desenvolvimentos desta ‘novela’.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!