O presidente da Huawei, Xu Zhijun, subiu ao palco do Mobile World Congress Shanghai 2018 para revelar os planos da empresa para o 5G e alguns dos benefícios que ela trará.
Para começar, o presidente afirma que a sua subsidiária HiSilicon pretende lançar um chipset Kirin compatível com 5G em 2019. No entanto, a Huawei não vai ficar parada. Ao invés disso, vai apresentar um conjunto completo de soluções comerciais para redes 5G que serão criadas numa rede não-autónoma (NSA) a partir de 30 de setembro deste ano.
Posteriormente, Xu Zhijun destacou as principais vantagens das redes 5G e as diferenças entre as redes da próxima geração e da geração atual, que ele acredita que serão fatores determinantes. Em primeiro lugar a tecnologia vai permitir ligações muito mais rápidas, graças a uma largura de banda superior. Isto vai permitir que muito mais equipamentos sejam ligados a esta rede, desde smartphones a televisões e carros inteligentes.
A latência, em geral, também vai ser reduzida e vai ser possível a integração de um “algoritmo de encriptação mais forte”. Para além dos novos métodos de autenticação e proteção de privacidade, a Huawei espera que o 5G seja tão revolucionário em termos de segurança como desempenho .
Para terminar, o presidente da Huawei referiu que vai cooperar com diversos parceiros 5G e vai partilhar com eles tecnologias inovadoras para construir um ecossistema “saudável” para a rede de nova geração.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!