Este é um anúncio que muito provavelmente não estaria à espera, mas parece ser mesmo verdade… A HP revelou ontem que as negociações para a aquisição da HyperX ficaram concluídas, com a Kingston a manter a parte da memória RAM e SSDs, enquanto a HP fica com a parte dos periféricos Gaming.
HP decidiu investir e comprar a HyperX por 350 milhões de euros
Portanto, ainda se lembra da altura em que a HP se tentou afastar um pouco do mundo dos PCs, nomeadamente dos portáteis? Pois bem, parece que a estratégia mudou completamente, com o notório crescimento do interesse do público no mercado de PCs! Com a gigante Norte Americana a avançar para a aquisição da linha de periféricos gaming HyperX. Assim, a partir de agora, a equipa da HyperX despede-se da Kingston, para adotar a estratégia da HP, que pelos visto passa por fazer crescer ainda mais o seu domínio no mundo dos PCs pessoais.
E claro, com a HyperX à mistura, é muito provável que a HP aposte muito mais no mundo do gaming, nomeadamente nos periféricos, com novos modelos de ratos, teclados, e auscultadores.
Em suma, estamos a falar de um negócio que anda à volta dos 350 milhões de euros (425 milhões de dólares)! Com o processo a ficar finalizado algures na segunda metade de 2021. Entretanto, não sabemos se a HP irá continuar a apostar na sua gama Omen, ou se vai apostar apenas e só na linha de produtos HyperX.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!