Na passada quinta-feira, a Sony anunciou que a sequela de Horizon Zero Dawn, de seu nome, Horizon Forbidden West, ficaria disponível para pré-compra um pouco antes do esperado, apesar da sua data de lançamento continuar fixada em Fevereiro de 2022.
No entanto, indo contra ao que foi dito no ano passado, a Sony decidiu eliminar a atualização da versão PS4 para a versão PS5.
Horizon Forbidden West tinha atualização gratuita! Sim… Tinha…
Portanto, caso já não se lembre, em Setembro de 2020, a Sony afirmou que Horizon Forbidden West seria um dos jogos de nova geração a contar com uma ligação muito forte com a geração passada. Ou seja, que iria existir uma atualização gratuita na versão PS4, para o jogador conseguir adquirir a versão PS5, sem encargos extra. Ora leia:
“Nós sabemos que partes diferentes da nossa comunidade PS4, vai dar o salto para a PS5 em alturas diferentes. Por isso, estamos muito felizes em anunciar que alguns dos nossos exclusivos vão ter uma versão PS4. Como Spider-Man: Miles Morales, Sackboy, e Horizon Forbidden West. Tudo jogos pensados para tirar partido das vantagens da PS5, mas que vão continuar a dar um de sua graça na geração passada. Dito isto, todas as versões destes jogos vão incluir uma atualização gratuita para a versão PS5.”
Além disto, Jim Ryan, chefe executivo da Sony, disse em várias entrevistas que Horizon e Miles Morales, contavam mesmo com um “caminho de atualização”, de forma a que os jogadores da PS4 possam ter acesso à versão PS5 sem pagar mais por isso.
No entanto, apesar de tudo o que foi dito em 2020 e 2021, o que a Sony acabou por anunciar é um pouco (muito) diferente. Afinal de contas, para ter acesso à atualização, tem de comprar as versões mais caras do jogo, como a versão Ultimate, Collectors, ou Regalla. Caso contrário, tem de comprar a versão base para a PS4, e mais tarde, voltar a comprar a versão PS5, que claro, não nos podemos esquecer, é 10€ mais cara que a versão ‘last-gen’.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!