No ano passado, é inegável que apesar do facto de os dobráveis não terem o sucesso que algumas fabricantes desejariam, o Magic V3 da HONOR meteu a fabricante no mapa como uma entidade capaz de inovar, e mais importante que isso, de ficar à frente de outras marcas com mais anos de tudo isto.
A HONOR apareceu com um dobrável muito superior à concorrência, especialmente quando se olha para o Galaxy Z Fold 6 da Samsung.
Não nos podemos esquecer que a HONOR aparece naquilo que eram as cinzas da HUAWEI dentro do lado dos smartphones, isto depois de ser uma submarca mais focada na qualidade-preço durante várias gerações. Foi um salto qualitativo incrível, num show-off Europeu que impressionou tudo e todos. A Samsung ainda não recuperou do choque. Aliás, já existem leaks relativos ao Galaxy Fold 7 que o metem atrás do Magic V3 da Honor.
Mas, passados vários meses, apesar do facto de continuar a ser um dos dobráveis mais interessantes do mercado, a realidade é que o Magic V3 já foi ultrapassado em performance, e até em design. Por isso, está na hora de começar a olhar para o que vem a seguir.
HONOR Magic V4 quer recuperar a coroa! Está perto!
O HONOR Magic V3, quando chegou ao mercado, era o dobrável mais fino, mais leve, e com especificações técnicas mais interessantes que poderia encontrar nas prateleiras.
Tinha um módulo traseiro de câmaras com pouco compromissos, uma bateria de grandes dimensões tendo em conta o seu formato, bem como dois ecrãs de grandes dimensões com uma qualidade de imagem absurda.
Aliás, em 2025, continua a ser uma das melhores opções que o dinheiro pode comprar, especialmente porque o OPPO Find N5 não vai chegar à Europa. Mas, já não está no topo, e como tal, tudo indica que a HONOR quer recuperar a sua coroa o quanto antes.
Como vai ser o HONOR Magic V4?
O novo dobrável da HONOR vai chegar ainda mais fino, mais resistente, com mais bateria, e claro, com mais performance. Aliás, é esperado que aproveite o Snapdragon 8 Elite, o SoC mais poderoso da Qualcomm que entretanto já serve de base ao Magic 7 Pro da mesma fabricante.
Mas, caso não saiba, existe uma versão diferente do Snapdragon 8 Elite para aparelhos mais finos. Tem 7 núcleos em vez de 8, e como tal, apesar de menos poderoso, é muito mais fresco e eficiente.
Acha que este dobrável da Honor vai usar o SoC menos poderoso? Nem por sombras, vai ser o mais poderoso.
A equipa de engenharia tem de conseguir encaixar todas as peças deste puzzle complexo. Não há compromissos para reinar o mundo mobile.
Quando chega?
A HONOR anda a antecipar os seus lançamentos. Por isso, não me admiraria nada de ver o novo dobrável a chegar à China já em Abril ou Maio. Até a versão Global pode vir a aparecer um pouco mais cedo, provavelmente em Junho ou Julho, em vez de um lançamento em Setembro na IFA em Berlim.
Está entusiasmado?