O mundo dos smartphones dobráveis está cada vez mais interessante, porém, por várias razões, muitos dos modelos mais interessantes teimam em continuar longe do mercado Europeu. Um dos maiores exemplo passa pelo super fino e mega apelativo Honor Magic V2, que anda a impressionar especialistas desde o seu lançamento oficial na China, mas continua sem uma data de lançamento para o mercado Global.
Honor fez forte aposta nos dobráveis. Mas a Europa continua à espera
Portanto, que smartphones dobráveis do tipo Fold temos na Europa? Infelizmente muito poucos! Sim, é verdade que já temos várias alternativas do tipo Flip, que são mais baratas, e por isso mais fáceis de trazer para este lado do planeta a preços apelativos.
Mas, aquelas grandes máquinas, capazes de desafiar as leis da física e do design, e que realmente são a imagem de marca do “ecrã dobrável” continuam a não chegar à Europa de forma rápida. Aliás, por vezes nem chegam de todo.
Um dos exemplos que mais dói no coração dos entusiastas Android está no Honor Magic V2.
Um smartphone tão fino, que quando está fechado até parece um smartphone tradicional em termos de espessura. Mas que mesmo assim nem faz grandes compromissos na parte da bateria, ou qualquer outro componente interno importante. Aliás, é um smartphone que apesar de extremamente fino, parece tão ao mais robusto que qualquer outro aparelho fold ou flip que já tenhamos testado nestes 3~4 anos de loucura dobrável.
Curiosamente, a Honor também anda a fazer brincadeiras interessantes com o formato, daí o anúncio do Honor V Purse, um smartphone dobrável muito parecido ao velho Mate X da Huawei, capaz de servir como um utensílio de moda.
Mas… Do que interessa toda a inovação e anúncios, se depois as coisas nunca chegam aqui!? Isto vale para a Honor, para a Xiaomi, para a Oppo e também para a VIVO. Se querem smartphones dobráveis massificados, as coisas têm de chegar a todos os mercados, ao mesmo tempo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!