Na semana passada, um novo smartphone Honor, chamado Honor 9X Pro, foi certificado pela agência de comunicações da Rússia. Agora, eis que chegaram à Internet o que podem ser as especificações completas do smartphone.
Honor 9X Pro: as especificações já chegaram à Internet!
Se as informações que nos chegam por parte do leakster @RODENT950 estiverem corretas o Honor 9X Pro deve chegar com algumas especificações interessantes. Logo à partida o ecrã deve estar entre as 6,5 e 6,7 polegadas. Teremos um painel LCD. Entretanto o ecrã pode ter um furo que abriga uma câmara de 25 megapixéis.
Como a maioria dos smartphones lançados este ano, o Honor 9X Pro terá uma câmara de 48MP. Na prática é um sensor Sony IMX582 que se junta a uma câmara super grande angular de 8MP, uma lente macro de 2MP e outro sensor de profundidade de 2MP. Ou seja, temos uma configuração de câmara quádrupla.
Entretanto, a Honor vai incluir uma bateria de 4000mAh que deve ser suficiente para dar vida ao grande ecrã. Destaca-se ainda a tecnologia de carga rápida de 20W para permitir que carregue o smartphone no menor tempo possível.
Passando à parte traseira do smartphone estamos perante um design de vidro 3D. Claro que ainda é muito cedo para dizermos quais as cores que estarão disponíveis. No entanto, esperamos que pelo menos uma tenha um acabamento gradiente.
Noutro tweet, é revelado que o Honor 9X Pro será alimentado pelo novo Kirin 810.
Será o segundo smartphone a vir com este chipset!
O primeiro é o Nova 5. As informações sobre o chipset foram publicadas pela primeira vez pelo Huawei Club (@ClubHuawei). Os tweets revelam ainda mais detalhes sobre este processador.
O Kirin 810 será um chipset gama média de 7nm (o primeiro) e terá uma unidade neural de processamento integrada. Um aspeto interessante é que será uma NPU desenvolvida internamente pela Huawei. É que os processadores Kirin 970 e Kirin 980 da Huawei utilizam a NPU da Cambricon.
Não sabemos quando é que Honor 9X Pro vai chegar ao mercado, mas certamente será após o anúncio do Nova 5, que será o primeiro com chipset Kirin 810. Se tivéssemos de adivinhar, apontamos para julho. Ele deve ser lançado juntamente com o Honor 9X, que já recebeu certificação na China.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!