A Honor que por enquanto continua a ser uma submarca da Huawei anunciou o Honor 10X Lite. Apesar de ter sido lançado inicialmente na Arábia Saudita está agora a caminho da Europa. Destaca-se por um preço muito simpático a rondar os 213 Euros, mas à semelhança do que acontece com outros equipamentos da Huawei, não tem direito à s aplicações da Google. Pelo menos de forma oficial. Na prática é uma versão mais acessÃvel dos Honor 10X e 10X Max, lançados durante o verão, mas ao contrário deles, não oferece conectividade 5G.
Honor 10X Lite: uma aposta interessante por 213 Euros
O Honor 10X Lite disponibiliza um conjunto de especificações razoáveis. Assim temos um chipset Kirin 710 que se junta a 4 GB ou RAM. No caso do armazenamento temos 128 GB. A isto junta-se um slot para cartões microSD até 256 GB.
Na parte traseira temos uma configuração quádrupla. O sensor principal é de 48 MP. A isto junta-se outro ultra-angular de 5 MP. Depois temos igualmente um de 2 MP para profundidade e 2 MP para macro. Na parte da frente temos um furo que acomoda uma câmara de 8 MP.
O ecrã consiste num painel IPS LCD FHD+ de 6,67 polegadas. Claro que com 213 Euros não podÃamos esperar um AMOLED. Entretanto temos um sensor de impressões digitais na parte lateral do dispositivo. Vem ainda com o Android 10 com a interface Magic UI 3.1 por cima.
Vamos agora olhar para a conetividade. Sendo um equipamento “Lite” não podemos esperar tudo. Assim temos LTE (sem 5G), Wifi ac (sem Wifi6), Bluetooth 5.1, NFC e A-GPS. Destaca-se entretanto a saÃda para auscultadores e uma porta USB-C 2.0. A bateria generosa de 5000mAh suporta a tecnologia Honor Supercharge. Na prática é capaz de carregar até 46% em 30 minutos. Resumindo, uma escolha interessante que se tivesse as apps da Google seria ainda melhor
O Honor 10X Lite está disponÃvel em três variantes de cores – Icelandic Frost, Midnight Black e Emerald Green.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!