Foram 5 anos de espera, para voltar a ver Miles Morales, e amigos, a fazer das suas no Aranhaverso. 5 anos, que… Valeram a pena! Tal é a qualidade do produto que a Sony foi capaz de entregar à s salas de cinema.
A animação é incrÃvel, detalhada, e talvez mais importante que tudo isso, é também dinâmica, visto que parece que estamos a ver uma forma diferente de animar o que se está a passar no ecrã, dependendo da personagem em foco nesse determinado momento. A história em si também está bem pensada, e bem contada, com um vilão capaz de evoluir ao mesmo tempo que toda a trama também evolui.
Curiosamente, chegamos a um ponto, em que já nem sabemos quem é o vilão, se o “mau”, ou o próprio Homem-Aranha. (Ou melhor, alguns dos muitos Homens-Aranha que vai ver no ecrã).
Porém, o filme tem um problema grave… Ele acaba! Parece um problema óbvio? Pois, o problema é que acaba, com a promessa de uma parte 2, que ninguém sabe muito bem quando é que poderá chegar.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (Spiderverse 2) é incrÃvel, mas é também um filme extremamente irritante!
Portanto, o filme tem tudo! Uma animação incrÃvel, uma história interessante, um elenco fenomenal, comédia até dizer chega, homenagens ao passado, visto que até podemos encontrar Toby Maguire e Andrew Garfield, entre muitas outras coisas… Mas depois termina, num clássico cliffhanger, sem ninguém saber quando é que vamos ver mais de Miles Morales.
É exatamente isso que irrita, e mancha este projeto genial. Afinal, caso já não se lembre, a sequela ao primeiro Homem-Aranha no Aranhaverso demorou 5 anos a ser uma realidade, mais 1 ano que o esperado depois de um adiamento desapontante em 2022.
Isto significa que vamos ter de esperar mais uma mão cheia de anos ter ver o terceiro filme da saga? Se isso for verdade, é algo que pura e simplesmente não faz qualquer sentido. Um filme dividido em duas partes nunca pode ter uma pausa tão prolongada entre a primeira parte, e a segunda parte.
Quanto ao filme em si, é inegavelmente um dos projetos do ano. Vale a pena. Mas como já lhe disse, é tão bom, que o final o vai irritar até mais não. Ninguém me atura neste momento!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!