A Nokia é uma marca que toda a gente conhece, mas a HMD Global é na verdade o nome responsável pelo renascimento dos smartphones Nokia com Android. Mas, agora, a HMD Global diz que vai começar a usar a sua própria marca para smartphones.
Conhece a Nokia? Agora é a vez dos smartphones HMD Global!
Anunciado num post no LinkedIn, Jean-Francois Baril, da HMD Global, explica que a empresa vai começar a usar a sua própria marca para smartphones Android com um “novo portfólio de dispositivos móveis com a marca HMD”. Acrescenta ainda que a HMD irá “continuar a conceber um futuro mais sustentável e acessível”.
No entanto, isto não marcará o fim dos telemóveis Nokia fabricados pela HMD. A nova linha existirá juntamente com os dispositivos Nokia e com a “colaboração com novos parceiros interessantes”.
Na publicação do responsável pode ler-se “estou entusiasmado por anunciar um marco significativo na evolução da HMD. Estamos a criar uma marca HMD original. Podem esperar ver um novo portefólio de dispositivos móveis com a marca HMD, bem como dispositivos Nokia e colaborações com novos e excitantes parceiros. Fiel aos nossos valores, a HMD continuará a conceber um futuro mais sustentável e acessível para as pessoas. Criaremos tecnologia que é obcecada pela experiência do utilizador e que antecipa as necessidades das pessoas.”
Ainda não se sabe quando é que estes novos dispositivos com a marca HMD chegarão ao mercado. Também não sabemos em que medida serão diferentes dos telemóveis Nokia Android dos últimos anos. Com base nos comentários de Baril, no entanto, certamente parece que haverá um foco ecológico. A HMD lançou recentemente o Nokia G310/G22, um dispositivo concebido tendo em mente a possibilidade de reparação, facilitando a substituição de componentes como a bateria e o ecrã sem recorrer a uma loja de reparação.
Isto é sem dúvida uma boa notícia, porque quanto mais oferta melhor será o preço destes equipamentos.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!