O grande Hi5! A primeira rede social de muitos Portugueses, numa altura em que em vez de utilizarmos o WhatsApp, iMessage, Instagram, ou Facebook Messenger, para falar com os nossos amigos, aproveitávamos todas as potencialidades do velhinho Windows Live Messenger! (Quer saber o que aconteceu a esta plataforma? Clique aqui.)
Pois bem, quando o Facebook começou a ganhar popularidade, e na verdade, começou a dominar o mercado, o Hi5 caiu obviamente no esquecimento. Mas… Sabia que ainda existe?
Ainda se lembra do Hi5? Ele está diferente, mas ainda está vivo!
Portanto, quem é que não se lembra do Hi5? Uma rede social que foi muito provavelmente, a primeira grande experiência neste novo mundo da Internet, em que partilhamos partes da nossa vida, para toda a gente (ou pelo menos quem está mais próximo de nós) ver.
Ainda se lembra da funcionalidade que permitia ver quem visitava o seu perfil, ou do ‘Top Friends’, que dependia sempre de quem interagia mais consigo? Belos tempos!
Pois bem, corria o ano de 2008, e o Hi5 era o rei da festa! Era o sítio mais popular para quem quisesse publicar fotografias, ou comentar o que os outros andavam a fazer. Curiosamente, caso não saiba, em 2007, foi mesmo o site mais visitado em Portugal.
Pois bem, em 2022, o Hi5 continua ativo, no entanto, não tem absolutamente nada a ver com a plataforma que tivemos o prazer de utilizar antes de chegada do Facebook, Instagram, etc…
O Hi5 é agora um site de encontros, muito similar ao Tinder.
Bem, similar, mas com algumas diferenças interessantes. Afinal, enquanto o Tinder funciona de forma muito simples, em que se por acaso fizer swipe em alguém, e a pessoa swipe em si, abre uma via de comunicação. No Hi5 existe uma componente de ‘leilão’, quase como se fosse uma Fantasy League. Aliás, no próprio site podemos ler “Compre os seus amigos, conheça pessoas novas, aumente a sua popularidade”.
Em suma, o Hi5 já não é a plataforma inocente de outros tempos. No entanto, passados tantos anos, ainda existe, e pelos vistos, continua bastante ativo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!