Harry Potter: Wizards Unite vai desaparecer em Dezembro

Caso não saiba, Harry Potter: Wizards Unite, foi um esforço da Niantic, de repetir todo o sucesso que Pokémon Go fez há uma série de anos atrás. No entanto, a coisa acabou por correr mal, e por isso, o estúdio decidiu cancelar todo o projeto.

Assim, Wizards Unite vai desaparecer da App Store e Play Store, já no dia 6 de Dezembro de 2021, com os servidores a serem desligados um pouco mais tarde, no dia 31 de Janeiro de 2022.

Harry Potter: Wizards Unite vai desaparecer em Dezembro

Portanto, apesar do insucesso, a Niantic garantiu que vai presentear todos os fies fãs com um evento decente, de forma a terminar a história. Mas o que aconteceu afinal?

Caso não saiba, Harry Potter: WU foi originalmente lançado em Junho de 2020, com o grande objetivo de tentar ir atrás de alguma da magia que Pokémon Go foi capaz de capturar em 2016. Ou seja, na verdade, a ideia aqui era lançar um clone de Pokémon Go, com uma licença igualmente popular. Mas o mundo criado por J.K. Rowling não foi capaz de criar a mesma avalanche, e por isso, pouco mais de um ano depois, a aventura chega ao fim.

Entretanto, em termos de história, a ideia era meter o jogador num ambiente capaz de contar o que aconteceu após o último filme. Onde Harry, Ron e Hermione, se juntaram ao Ministério da Magia, como heróis, de forma a tentar criar uma vida estável, num mundo agora envolto em paz. No entanto, passado algum tempo, magia começa a aparecer no mundo dos Muggles. É aqui que começa a aventura.

Por fim, o estúdio afirma que vai pegar no que aprendeu neste projeto, para garantir que os erros não se repetem no futuro.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Era fã do jogo? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também