Half-Life 3 vai mesmo ser uma “cena”. É real?

É muito provável que muitos poucos jogadores acreditem que Half-Life 3 vai ser real no mundo dos videojogos. Isto porque, quando a espera é muita, o nível de exigência aumenta de forma quase diretamente proporcional aos anos de espera.

Dito isto, caso não se lembre, e apesar do facto de terem existido mais lançamentos dentro da saga Half-Life ao longo dos anos, Half-Life 2 foi originalmente lançado em 2004. Há 20 anos atrás.

Ainda assim, tudo indica que a Valve está mesmo a trabalhar em Half-Life 3. Pelo menos, é aquilo em que escolhemos acreditar.

Half-Life 3 vai mesmo ser uma “cena”. É real?

half-life, valve

Portanto, a Valve está a trabalhar num projeto com o nome de código “HLX”, que pelos vistos é mesmo Half-Life 3. Todos estes rumores chegaram à Internet após algum datamining, e também graças ao faacto de uma atriz que costuma emprestar a sua voz a projetos como este, ter vindo a público afirmar que trabalhou neste projeto. Curiosamente, até existe uma menção ao parque White Sands no Novo México, que claro está, é onde se encontra Black Mesa.

De forma mais concreta, depois do sucesso de Half-Life: Alyx, que é para muito boa gente o melhor jogo VR à face da terra, a Valve decidiu voltar a virar as atenções para Half-Life 3, que agora vai aparecer como um jogo Single-Player, sem qualquer realidade virtual à mistura.

Curiosamente, é um jogo que vai tentar inovar na jogabilidade, com destruição de nova geração, gráficos muito acima da média, entre outras coisas interessantes.

Se Half-Life 3 vai chegar a ser uma “cena” ou não. Ninguém sabe! Especialmente porque existem demasiados ânimos e expetativas à volta do jogo. Mas, mesmo passadas décadas, ainda existem muitos fãs dispostos a ter esperança, e isso acaba sempre por ser muito bonito.

 

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também