Até aqui parece que não havia muitas razões para se fazer a migração para o Galaxy S21. Pelo menos para quem está indeciso entre o S20 ou S20+ e o S21 e S21+. No entanto, pode afinal haver uma grande razão. Sobretudo para quem está na Europa. É que um leakster acaba de revelar que o Exynos 2100 será mais eficiente em termos energéticos que o Exynos 990. Esta informação é avançada pelo nosso conhecido Ice Universe que tem um bom histórico de leaks no passado. Afinal há uma boa razão para comprar o Galaxy S21 e deixar o S20 de parte.
Há uma grande razão para comprar o Galaxy S21 em vez do S20!
O Galaxy S20 Ultra vem equipado com um chipset Exynos 990. Num teste descobriu-se que ele consome 55% da bateria. Já o novo Exynos 2100 consumiu apenas 22% no mesmo teste.
Não se sabe ao certo em que condições decorreu este teste. No entanto o Ice Universe refere que ele aborda a utilização de energia em determinadas condições. Lembro que o Exynos 990 é um chipset desenvolvido com tecnologia de 7nm. Já o Exynos 2100 utiliza um processo de 5nm. Ou seja, logo por aí é mais eficiente em termos energéticos.
O Exynos 2100 vai alimentar os smartphones de topo da Samsung na Europa e aparentemente na Índia. Já o Snapdragon 888 vai dar vida aos produtos desenvolvidos para os mercados Chinês e Americano.
O conhecido leakster Ice Universe está bastante confiante de que o Exynos 2100 vai superar o Snapdragon 888.
O núcleo mais poderoso funciona a 2,91 GHz, os outros médios a 2,81 GHz. Já os mais eficientes em termos energéticos a 2,21 GHz. Para além disto, o Exynos 2100 tem uma taxa de eficiência energética melhor do que as gerações anteriores, como ficou demonstrado acima.
Os smartphones com processador Snapdragon são mais poderosos. Assim as pessoas vão sempre olhar com alguma desconfiança no início. No entanto com o passar do tempo, deverão ficar convencidas. Pelo menos, se o leakster Ice Universe estiver correto.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!