Há quanto tempo não desliga o seu smartphone?

Como em qualquer outro produto tecnológico, desligar e voltar a ligar resolve muita coisa! Dito isto, quando foi a última vez que reiniciou o seu smartphone? Se calhar está na hora.

Há quanto tempo não desliga o seu smartphone?

Portanto, hoje em dia, a grande maioria dos utilizadores nem se lembra de desligar o seu smartphone. No máximo, fecham as aplicações abertas, a pensar que isso resolve tudo, que limpa a memória, e salva a bateria, e siga para bingo. Mas não! Infelizmente as coisas não funcionam assim, e por isso mesmo, desligar e voltar a ligar o seu smartphone ainda é uma coisa que deve fazer regularmente.

Reiniciar resolve o quê?

Fazer ‘reboot’ ao seu smartphone, é a primeira solução caso esteja a sofrer com lentidão inexplicável, lag, apps com problemas, ou outros problemas de software. Mas, não tem de ser uma solução, isto é algo que deve fazer frequentemente para garantir que o seu smartphone está a funcionar em pleno. Tente fazer isto pelo menos 1x por semana.

Afinal, fazer isto limpa todas as apps, problemas de memória, problemas de aquecimento, e por vezes, até problemas com o Wi-Fi, Bluetooth, e rede móvel. Como está a limpar tudo da memória, isto significa que a sua bateria vai durar mais, porque não tem de lidar com processos abertos sem necessidade.

É exatamente por isto que algumas fabricantes, como a Samsung, têm uma funcionalidade para reiniciar o seu smartphone em “momentos mortos”. Ou seja, alturas em que não vai usar o seu smartphone, como é o caso da madrugada.

Isto é mais importante para o Android, ou iOS? Bem, é importante para tudo. Apesar da diferença nos ecossistemas, seja iPhone, um S23 Ultra, ou qualquer outro aparelho, não deixa de ser um computador de bolso! O que claro está, significa muitos dos mesmos defeitos e problemas.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também