A Ubisoft tem estado em alta durante este tempo de quarentena, com a maior parte dos seus jogos a atingirem nĂșmeros de jogadores Online concorrentes incrĂveis. No entanto, num dos seus tĂtulos mais conhecidos, o aclamado pela crĂtica Rainbow Six Siege… Parece que a fama resultou numa cĂłpia que atĂ© estĂĄ a ser apoiada pela Apple e Google.
Guerra aberta: Ubisoft processa Apple e Google! Mas… O que se passou?
Portanto, como jĂĄ dissemos em cima Rainbow Six Siege Ă© um dos jogos da Ubisoft mais conhecidos do planeta. Sendo tambĂ©m um dos tĂtulos do estĂșdio a ser capaz de vender mais de 10 milhĂ”es de cĂłpias. Ou seja, Ă© um estilo de jogo com fĂŁs, e que por isso vende atĂ© mais nĂŁo.
Dito isto, vamos lĂĄ começar com esta curiosa histĂłria… Ao fim ao cabo, uma empresa situada em Hong Kong desenvolveu um novo jogo denominado de Area F2. Pois bem, este tĂtulo apresenta grandes semelhanças face ao Rainbow Six Siege da Ubisoft, mostrando as mesmas armas, os mesmo operadores, os mesmos acessĂłrios e atĂ© os mesmos equipamentos. Entretanto, Ă© Ăłbvio que as cĂłpias acontecem, o problema Ă© que tanto a Google como a Apple apoiaram de certa forma este jogo “ilegal” e meteram-no Ă venda nas suas plataformas. Mas… PorquĂȘ?
Curiosamente, sabemos que tanto a Google como a Apple jå tinham sido notificadas no passado por violação dos direitos autorais do jogo. Mas tendo em conta que nada foi feito desde então, a Ubisoft fez questão de avançar com tudo e meter ambas em tribunal.
Qual Ă© o objetivo da Ubisoft?
Antes de mais nada, o estĂșdio pretende que a Apple e Google sejam obrigadas a mostrar os relatĂłrios de vendas do jogo na App Store e Play Store. De forma a chegar a um cĂĄlculo para uma futura indemnização.
Em suma, temos mesmo de esperar para ver o que irå acontecer com este caso e averiguar se Apple e Google terão mesmo de pagar ou não uma indemnização à Ubisoft. No entanto até lå, aproveite para espreitar Rainbow Six Siege, que é um FPS realmente fantåstico.
Receba as notĂcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. Ă grĂĄtis!