Caso não saiba, acabou de ser lançado um port de Grand Theft Auto Vice City para a Nintendo Switch! No entanto, é um port ‘não oficial’. Ou seja, é uma situação muito similar a que aconteceu com GTA III no ano passado, que também chegou à consola híbrida na Nintendo, mas que claro, por não ser algo ‘oficial’, precisa de uma consola ‘modded’ para funcionar.
Bem… Vamos por partes!
GTA Vice City chegou à Nintendo Switch! (Mas não é oficial)
Portanto, a Take-Two (empresa mãe da Rockstar Games) já veio várias vezes a público dizer que sempre achou muita piada à consola da Nintendo. E que claro está, sempre teve todas as intenções de a suportar com jogos durante todo o seu ciclo de vida. No entanto, dois dos jogos mais famosos da saga GTA tiveram de ser ‘portados’ pela comunidade, de forma a fazerem o seu caminho para a Switch.
Assim, se por ventura tem uma Nintendo Switch e quer jogar Vice City, vai precisar de fazer ‘mod’ à sua consola. É algo que não vamos ensinar a fazer aqui, mas facilmente irá encontrar tutoriais na Internet, se assim o desejar.
https://www.youtube.com/watch?v=axE1c25f7AQ&t=378s
Dito tudo isto, de forma a levar GTA Vice City e GTA III para a Nintendo Switch, a equipa de desenvolvimento teve de fazer ‘reverse engineer’ ao código fonte de ambos os jogos. Estando todo o trabalho agora disponível no Github. No entanto, é muito provável que todo o projeto desapareça da Internet, com queixas DMCA um pouco por todo o lado. Como já aconteceu no passado.
Entretanto, apesar de ter sido originalmente lançado em 2002 para a PlayStation 2, GTA Vice City continua a ser um jogo extremamente popular, capaz de mover multidões. Como todo este projeto prova.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!