GTA: prepare-se para entrar na realidade virtual!

O Facebook revelou novidades interessantes para quem é fã de GTA e não dispensa a realidade virtual. Isto porque o Grand Theft Auto: San Andreas está a caminho dos Oculus Quest 2. A nova versão já está em desenvolvimento e vai-nos dar uma perspetiva diferente de Los Santos, San Fierro e Las Venturas.

GTA: prepare-se para entrar na realidade virtual!

De forma semelhante ao que aconteceu com Resident Evil 4 VR, a edição de realidade virtual de Grand Theft Auto: San Andreas será exclusiva dos Oculus Quest 2. Ou seja, quem tem, por exemplo, os outrora topo-de-gama Oculus Rift fica de fora.

Entretanto ainda não se sabe quando é que esta versão do GTA vai chegar ao mercado. Seja como for, ele já está em desenvolvimento há vários anos.

Quem não quer ficar tanto tempo à espera pode apostar no GTA Trilogy e até já são conhecidas as diferenças nos gráficos.

GTA Trilogy: Esta é a diferença dos gráficos ‘next-gen’

GTA realidade virtual GTA GTA realidade virtual

Portanto, o novo Remaster mudou completamente o ambiente de jogo dos três projetos, graças a texturas HD, melhorias muito significativas na iluminação e renderização da cidade, etc. Além de tudo isto, temos também suporte a 4K60FPS nas consolas de nova geração.

Sim, é verdade que não é uma diferença avassaladora, e que estes três jogos vão continuar a ficar muito longe da qualidade visual de GTA V. Mas se por ventura pensava que ia ser tudo igual… Fica agora com uma ideia, que afinal, o estúdio até teve algum trabalho com a ‘coisa’. Só é pena pedir 50~60€ pelo ‘novo’ jogo.

Claro que o que todos queremos é mesmo o novo GTA. Aquele que parece que ainda vai levar bastante tempo a sair. Seja como for mais vale esperarmos e recebermos um jogo bem feito do que dar problemas e deixar a comunidade bastante zangada.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também