Grupos do WhatsApp vão deixar de nos dar cabo da cabeça

O WhatsApp é um dos serviços de mensagens mais utilizado em todo o mundo. Funciona bem, é simples e possui diversas funcionalidades. No entanto também se pode tornar chato. Sobretudo se estamos em vários grupos com centenas de utilizadores. Nessa altura o nosso smartphone mais parece a linha da segurança social em hora de ponta. Ora para acabar com esses problemas há uma novidade nos Grupos do WhatsApp que vão deixar de nos dar cabo da cabeça.

Grupos do WhatsApp vão deixar de nos dar cabo da cabeça

Se estivermos em vários grupos, grandes ou pequenos, o nosso smartphone recebe provavelmente várias notificações. Claro que tudo pode ser silenciado mas se forem muitos grupos é um pouco incomodativo estarmos sempre a silenciá-los ou a tirá-los do mute, conforme as nossas necessidades.

O site WABetaInfo relata que a versão beta 2.22.23.9 do WhatsApp tem uma nova funcionalidade onde grupos com mais de 256 participantes são automaticamente silenciados por defeito. Aqueles que ainda não estão por serem mais pequenos ficarão com as notificações mudas depois de receberem o seu 257º participante. No entanto, podemos sempre tirar o mute ao grupo a qualquer momento. Ou seja, o controlo continua sempre a estar nas nossas mãos.

Grupos do WhatsApp

Esta mudança no comportamento dos grandes grupos está a ser lançada gradualmente, mas apenas algumas pessoas parecem ter acesso a ela. Pelo menos por enquanto. Seja como for a funcionalidade é bastante útil e esperamos que faça parte da versão estável do WhatsApp em breve. Isto embora o serviço de mensagens ainda não tenha especificado uma data para tal. De facto ainda nem sequer reconheceu que está a trabalhar nesta funcionalidade.

Seja como for é uma função que até podia chegar a grupos mais pequenos do que 256 pessoas. É que na realidade podem existir grupos grandes em que os utilizadores se assemelham a zombies que praticamente não falam ou grupos pequenos estilo Tagarelas r’ Us em que as conversas são ao segundo e as notificações também.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também