Temos vivido tempos de verdadeiro incerteze a té suspense no que toca a lançamentos de projetos provenientes dos Estados Unidos da América. Afinal de contas, a greve que se faz sentir por parte da Writers Guild of America e a falta de acordo com Alliance of Motion Picture and Television Producers está a dificultar imenso a vida a todos os utilizadores de plataformas de Streaming e até amantes do mundo do cinema.
Assim sendo, os adiamentos têm sido mais do que muitos e infelizmente não sabemos que mais projetos poderão sofrer com isto. No entanto, parece que pelo menos agora passados 3 meses de greve, já existe uma luz aio fundo do túnel. Isto porque, ambas as partes vão finalmente voltar à mesa de negociações já esta sexta-feira.
Greve nos Estados Unidos: Luz ao fundo do túnel após 3 meses?
Portanto, tudo isto acabou revelado através de um comunicado por parte da WGA, que confirma que os dois lados irão uma vez mais sentar-se à mesa das negociações e preparar durante os próximos dias aquela que pode ser a resolução do problema.
Dito isto, a iniciativa para esta conversa veio da parte AMPTP. Que caso não dessem o “braço a torcer”, possivelmente ainda continuaríamos mais algum tempo sem negociações à vista. Nesta que já é uma das maiores greves de guionistas de sempre na história do cinema dos Estados Unidos da América. Com uma duração até ao momento de quase 100 dias. Ou seja, mais de 3 meses…
Em suma, pode ser que seja desta que as coisas se resolvam e ambas as partes tenham aquilo que pretendem finalmente. Até porque quem está a pagar com esta falta de acordo neste preciso momento é realmente quem paga subscrição nas plataformas de Streaming. Que neste primeiro período de tempo, já viu adiados dezenas de projetos.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!