Grande aposta da OnePlus na gama baixa vem com chip MediaTek

O OnePlus Nord CE foi muito bem recebido em 2021, ao ser uma versão um pouco ‘capada’, e por isso mais barata, do muito popular OnePlus Nord. Foi uma jogada muito inteligente da fabricante, visto que o primeiro Nord foi um caso de sucesso simplesmente incrível, que levou o mercado à loucura.

Pois bem, se o primeiro já correu tão bem, a OnePlus quer voltar a repetir a brincadeira. Por isso, já tem um Nord 2 CE pronto a lançar, que pelos vistos, apesar de ser apontado para a gama média/baixa… Vai ter especificações muito interessantes!

Grande aposta da OnePlus na gama baixa vem com chip MediaTek

oneplus

Portanto, ao que tudo indica, a OnePlus está a ultimar os detalhes para o lançamento do novo Nord 2 CE. Com tudo marcado já para o início de 2022. Dito isto, ainda não sabemos muita coisa acerca do aparelho, a não ser o facto de ter o nome de código ‘Ivan’, e de sabermos que é baseado no SoC MediaTek Dimensity 900 5G.

Além disto, sabemos também que vamos ter um ecrã OLED de 6.4” (90Hz), 6~12GB de memória RAM, 128~512GB de memória interna, e por fim, uma bateria de 4500mAh (com carregamento rápido de 65W).

No campo da fotografia, tudo indica que o sistema de câmeras é exatamente o mesmo! (64MP + 16MP + 8MP + 2MP).

O que traz este SoC de novo?

O MediaTek Dimensity 900 5G é um SoC que traz cores mais eficientes e mais poderosos, relativamente à versão anterior e também aos rivais diretos. É um chip que já traz decoding AV1, bem como capacidades Bluetooth 5.2.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? É um aparelho interessante? Bem… Vai depender do preço! Abaixo dos 300€, seria uma compra muito interessante, capaz de rivalizar com o POCO F3 da Xiaomi. Entretanto, partilho a sua opinião connosco nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também