Grand Theft Auto 6 vai usar Bitcoin em vez de dinheiro real?

Segundo um recente ‘leak’, parece que o próximo Grand Theft Auto vai mesmo tirar alguma inspiração ao que está a acontecer no mundo real! Como? Ao implementar um tipo de criptomoeda, que deverá ser utilizada paralelamente à moeda normal do jogo.

Será uma moeda, obviamente, muito inspirada na Bitcoin! Mas que provavelmente irá ter outro nome. Assim, apesar de ser parte do sistema financeiro do jogo, irá ser utilizada para gozar com toda a situação da moeda no mundo real.

Grand Theft Auto 6 vai usar Bitcoin em vez de dinheiro real?

GTA

Portanto, um leak recente afirma que GTA 6 vai mesmo ter uma espécie de Bitcoin! Uma moeda que poderá ser utilizada para comprar alguns itens in-game, para enriquecer no sub-mundo do crime. Ou seja, de forma muito curiosa, parece que não vai ser apenas um ‘gimmick’, fazendo mesmo parte do sistema monetário de todo o jogo.

Isto faz todo o sentido, até porque GTA sempre adorou retirar inspiração a eventos reais, implementando-os de forma séria, ou de forma a simplesmente gozar com toda a situação. Por isso, não se admire de ver algo relacionado com o mining, com os recentes NFTs, etc… Aliás, uma das grandes vantagens, mas também desvantagens da Bitcoin, é mesmo o facto de não ser possível rastrear pagamentos. Por isso, é a moeda indicada para reinar o mundo do crime.

Curiosamente, a implementação de criptomoedas num jogo como GTA, podem fazer com que exista uma valorização no mundo real. Afinal, meter milhões de jogadores a lidar com um novo tipo de moeda, é basicamente levar o conceito às massas. Consegue imaginar ver a Bitcoin a chegar a máximos históricos, por causa de um jogo?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também