Gosta de módulos de câmaras gigantes? Há defesa!

O espaço dentro do corpo de um smartphone é finito! Isto é especialmente verdade porque os consumidores preferem quase sempre aparelhos finos e leves, isto em vez de algo mais focado na performance. Por isso, para melhorar a capacidade de captura de imagem dos seus aparelhos, as fabricantes tiveram de encontrar uma forma de encaixar mais tecnologia, no mesmo exato espaço físico de sempre.

Na verdade, a coisa não correu muito bem, porque há medida que as câmaras melhoraram, e os aparelhos continuaram a ficar mais leves e finos, o módulo de câmaras “engordou” naquilo que é uma tendência que parece ter vindo para ficar, e aparentemente começa a irritar alguns consumidores.

Gosta do módulo de câmaras? Há defesa!

(hands-on) google pixel 9 pro xl: É evidente... nível subiu!

Portanto, apesar do facto de todos nós adorarmos smartphones poderosos, bonitos, e com uma capacidade de captura de imagem pura e simplesmente incrível. Há sempre quem odeie o tamanho dos atuais módulos de câmaras. 

Qual é o último smartphone a fazer capas de revista com um módulo massivo? Que por acaso nem o tenta esconder, e até o abraça de forma incrível? É o Google Pixel 9! Mais concretamente os modelos Pro e Pro XL, que aparecem com uma “barra” que se transforma quase sempre num tema de conversa acerca daquilo que é razoável, bonito, ou feio.

Dito tudo isto, Claude Zellweger, o desiger líder de projeto para os Google Pixel 9, defendeu as suas escolhas de forma muito pública. Ao afirmar que o módulo é intencional, é moderno, e sem quaisquer desculpas. Foi tudo desenhado para manter uma beleza minimalista.

Porém, esta barra não veio para ficar.

O designer confessa que o design é muitas vezes limitado pelas preferências dos consumidores, e que pessoamente não acredita numa barra tão grande a dominar um design durante muito tempo. Porém, vai tudo depender da forma como os consumidores respondem às funcionalidades de câmaras.

Ou seja, se os consumidores compram, porque mesmo que não gostem de barra enorme, querem ter fotos de qualidade extremamente elevada. As fabricantes vão continuar a apostar em módulos de câmaras gigantes. É o que é.

 

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também