A Corning, conhecida fabricante do vidro Gorilla Glass, está neste momento a desenvolver um novo produto, pensado para a vaga de smartphones dobráveis, que está prestes a chegar.
Contudo, não irá estar pronta para os primeiros lançamentos, ainda vamos ter de esperar 1 ou 2 anos…
Os consumidores nem sabem bem o que é um smartphone dobrável, o software ainda está muito verde, e o hardware também… Mas a verdade, é que estes aparelhos estão prestes a chegar.
Apesar dos preços serem ainda assustadores, é bem provável que as primeiras unidades, tanto do Samsung Galaxy Fold, como do Huawei Mate X voem das prateleiras!
Ainda assim, enquanto o software pode ser atualizado e melhorado ao longo do tempo, o hardware é o que é… Especialmente o ecrã, nomeadamente os materiais que o cobrem.
Caso não saiba, a primeira vaga de smartphones dobráveis da Samsung e Huawei, usam uma camada de plástico, por cima do ecrã. Um material que é sem dúvida mais flexível que o vidro, mas também muito menos resistente.
Neste tipo de aparelhos, além dos riscos, é bem provável que comecem a aparecer algumas rugas na ‘dobra’ do smartphone… Mas calma, que a Corning já está em cima do assunto!
A conhecida fabricante do vidro Gorilla Glass, está a desenvolver um vidro ultra fino flexível, com 0.1mm de espessura. O problema agora, é conseguir fornecer um produto, que vá de encontra a toda a procura, e exigência existente no mercado.
John Bayne, Vice Presidente Sénior e Gestor da Corning Gorilla Glass já disse que:
“Já oferecemos algumas amostras a clientes, que são funcionais, mas que não correspondem a todas os requisitos pedidos. As empresas ou querem uma maior proteção contra choque, uma maior flexibilidade. Mas a chave, é oferecer ambos!”
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!