Google+ voltou mas já vai dizer adeus (em 2023)

Ainda se lembra da rede social da Google, que deveria rivalizar com os Facebooks e Instagrams desta vida? Sim, estamos a falar do Google+, que supostamente ‘faleceu’ em 2018, depois de vários problemas relacionados com a falta de segurança dos dados dos utilizadores, e claro, abandono destes da plataforma.

No entanto, a Google achou que existia espaço para ‘+’ no mundo empresarial, e como tal, decidiu mudar o nome da rede para “Google Currents”, e deixou a plataforma aberta, para tentar fazer aquilo que o LinkedIn fez no mundo empresarial. Bem… A última tentativa falhou, e o Google+ vai desaparecer por completo no próximo ano.

Google+ voltou mas já vai dizer adeus (em 2023)

Portanto, o Google+ nunca chegou a desaparecer, apenas mudou de nome para Google Currents, sendo, nesta iteração, uma plataforma capaz de oferecer um espaço a uma empresa, e a todo o seu staff. Quase como se fosse uma rede social privada de cada empresa. Curiosamente, parece que o projeto até teve algum sucesso inicialmente, garantindo pelo menos 4~5 anos de vida… Mas não foi o suficiente.

Afinal de contas, a gigante da pesquisa determinou que o ‘+’ ou ‘Currents’, é agora uma plataforma obsoleta, e como tal, está na hora de desaparecer da Internet. É que se formos práticos, o Currents não era mais que um ‘mini’ Microsoft Teams ou Slack.

Ainda assim, apesar da sua ‘morte’, algumas funcionalidades vão ser adicionadas à suíte da Google.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Uma pena? Ou já nem se lembrava que a rede social existia (ou existiu)? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também