Parece que a Google decidiu fazer algumas mudanças úteis à sua app de monitorização de treino e vida saudável denominada de Google Fit, incluindo novas integrações com o SO para smartwatches da empresa, o Wear OS… Um ecossistema que muitos julgam estar muito perto da morte, mas que pelos vistos teima em dar o último suspiro.
Google vai apostar outra vez no Wear OS? Mudanças ao Google Fit!
Portanto, a Google está a repensar o seu Fit para priorizar a informação que o utilizador mais procura no seu dia a dia. Ou seja, nada irá ser retirado, o programa apenas irá ser mais direto naquilo que mostra, tendo em conta as necessidades da pessoa no comando. (Coisas como os passos, calorias queimadas, ou monitorização da pulsação.)
É algo que irá ver nos próximos dias na sua app Google Fit e smartwatch Wear OS nos próximos dias.
Dito isto, além das funcionalidades, a Google também mudou bastante o design de tudo ao trazer cores brilhantes e texto maior para que não se perca muito tempo à procura de informação. Afinal de contas, ninguém gosta de perder muitos minutos a olhar para o ecrã do relógio.
Vamos ter novas Tiles no Wear OS!
O Wear OS é um mundo muito curioso da Google, que ninguém sabe se está abandonado, ou se ainda tem lá 3 ou 4 programadores enjaulados algures na sede da gigante da pesquisa.
É um Sistema Operativo que tinha, e na verdade continua a ter, tudo para rivalizar com o Apple Watch, mas que por alguma razão continua a ser limitado pela falta de atualizações da empresa mãe, e falta de suporte de parceiros de hardware, sendo a Fossil uma das únicas fabricantes capazes de dar alguma vida a um ecossistema que pessoalmente adoro e acho (potencialmente) superior a tudo o que podemos encontrar no mundo Android.
Dito tudo isto, parece que vamos ver novas Tiles no smartwatch baseado no SO da Google, trazendo mais informação fit para cima da mesa. Especialmente as Tiles que mostram monitorizam os objetivos de fitness do utilizador, de forma a que nunca se perca o foco na vida saudável. Aliás, também vamos ter um novo modo para começar no imediato um novo treino.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.