Caso não saiba, o telemóvel Google Pixel é basicamente uma janela para aquilo que o Android deveria de ser em todos os smartphones do ecossistema. Ou seja, representa o potencial máximo do Sistema Operativo da Google, naquilo que inicialmente parecia uma jogada da Google, para obrigar as parceiras a enredar por um caminho mais ‘unificado’! Algo que infelizmente não aconteceu.
No entanto, isto não significa que a Google não possa continuar a dar chapadas de luva branca às suas parceiras, especialmente às grandes como a Samsung, Oppo e Xiaomi. De forma a trabalharem mais e melhor na componente ‘atualizações’.
Afinal de contas, os novos Pixel 6 vão trazer consigo 5 ANOS de atualizações! Ou seja, basicamente aquilo que a Apple oferece com o iPhone.
Google vai apostar forte nos Pixel 6! Atualizações durante 5 anos!
Portanto, já conhecemos as especificações finais do novos Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro, bem como o grande plano que a gigante da pesquisa tem para sua gama de smartphones. Mas vamos por partes.
Especificações Técnicas:
- Ecrã: AMOLED / Plastico OLED (6.4” / 6.71”)
- CPU: Proprietário Google (Whitechapel)
- Memória: 8GB/12GB
- Armazenamento: 128GB / 256GB / 512GB
- SO: Android 12
- Bateria: 4614mAh / 5000mAh
Portanto, a Google parece mesmo querer tirar uma página do livro da Apple, por isso, além de oferecer 5 anos de suporte no campo das atualizações, a gigante também quer apostar nos seus próprios processadores ARM.
Ou seja, estes Google Pixel não vão ser apenas “mais uns Google Pixel”, vão ser algo completamente diferente, que pode também significar uma mudança de estratégia gigantesca por parte da Google, no mundo dos smartphones.
Entretanto, caso não saiba, este SoC Google Whitechapel parece ter sido desenvolvido em parceria com a Samsung, trazendo algumas inovações no campo do processamento e captura de imagem. Mas as coisas não ficam por aqui, visto que além deste processador, é esperado que ambos os aparelhos venham com uma nova Unidade de Processamento Neural, que por sua vez irá dar um boost ao desempenho de todo o aparelho.
Tudo isto parece simplesmente brutal, mas a Google tem sempre um problema grave… Desilude nos lançamentos. Esperemos que este não seja o caso em 2021, nomeadamente em Outubro.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!