Desde o lançamento há dois anos, a Google TV passou por muitas mudanças. No entanto nada foi tão importante como o que está por vir. Depois de considerar todos os feedbacks recebidos dos utilizadores da Google TV, a empresa de Mountain View revelou agora algumas das melhorias mais importantes. De facto, é caso para dizer que a Google TV recebeu as maiores novidades de sempre!
Google TV já recebeu as maiores novidades de sempre!
A mais importante envolve o desempenho da Google TV. Dito isto, estão a ser implementadas otimizações ao nível do processador e as melhorias em cache o que vai acelerar e muito o tempo de arranque. Mas mais importante ainda, estas melhorias de desempenho já estão a ser lançadas para todos e estarão disponíveis em todos os dispositivos nas próximas semanas.
Além disso, a experiência do separador que nos dá sugestões melhorou. A navegação foi melhorada de modo a que o deslocamento dentro de um separador e a troca entre separadores sejam mais rápidos. Estas melhorias têm sido possíveis pelo facto da Google TV utilizar agora menos RAM.
No que diz respeito aos perfis para crianças, a Google também fez alguns ajustes.
Temos melhorias ao nível do cache de imagem para reduzir o tempo que leva a mudar para perfis infantis e começar a navegar através dos conteúdos. Além disso, a latência entre carregar um perfil infantil para iniciar uma aplicação desapareceu, de acordo com a Google.
Entretanto outra mudança importante que chega ao Google TV envolve armazenamento. À medida que muitos utilizadores da Google TV atingem os limites de armazenamento nos seus dispositivos, a necessidade de o limitar tornou-se numa das funcionalidades mais solicitadas.
Uma futura atualização irá adicionar um menu para libertar espaço nas Definições, que permitirá aos utilizadores limpar a cache e desinstalar a aplicação que não estão a usar. Apesar desta funcionalidade já estar disponível no Chromecast com o Google TV, apenas chegará a smart TVs com o Google TV numa próxima atualização do sistema.
Por último, mas não menos importante, chegaram alterações na forma como as instalações de aplicações na Google TV funcionam. Isto deverá eliminar erros relacionados com o armazenamento ao tentar instalar uma nova aplicação. Além disso, também apareceu um processo automatizado que funciona em segundo plano e liberta espaço no dispositivo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!