A Internet está cheia de informações contraditórias sobre o novo Google Tensor. Primeiro dizia-se que não seria um um chipset tão poderoso como se pensava. Mas afinal parece que não é bem assim. Neste momento sabemos que o Google Tensor é desenvolvido pela Samsung. Mas será realmente um chipset poderoso para fazer do Google Pixel 6 o melhor smartphone de sempre?
Google Tensor: o processador nunca lançado da Samsung
Nos últimos dias surgiram na Internet diversas informações sobre o Google Pixel 6. Ficámos a saber que teremos dois modelos, nomeadamente o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro. Entretanto chegam ao mercado em Setembro ou Outubro. A isto a Google juntou a informação que os novos smartphones têm o chipset Google Tensor. O tal que fará do Pixel 6 o smartphone mais poderoso de sempre.
Entretanto uma informação recente avançada pelo site Galaxy Club revelou os primeiros pormenores sobre este processador. Assim a imagem mostra um chip quadrado com um G no meio. Ou seja, nada de “anormal”. No entanto, descobriu-se que se trata de um chip da Samsung que nunca foi lançado. Mais em concreto o Exynos 9855.
O Samsung Galaxy S21 aposta no chipset Exynos 2100 que é na realidade o Exynos 9840. Ora isto leva-nos a pensar que o Exynos 9855 deve ser melhor que o processador do S21. De facto, diz-se que a Samsung está a desenvolver internamente dois processadores de topo. Um é o Exynos 9855 e o outro o 9955. O primeiro parece que será vendido à Google e o segundo deve chegar no final do ano. Se isto for verdade então o novo chipset Tensor deverá ter uma elevada potência. Entretanto chega com tecnologia de 5nm em vez de 4.
Neste momento ainda não existe nenhuma resposta da Google que prefere manter o silêncio sobre o Google Tensor.
Embora o chipset seja da Samsung deve haver muitos pormenores com o dedo da Google. Especialmente no que diz respeito à inteligência artificial.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!