O Google Tasks já existe há bastante tempo, embora tenha vindo a ser negligenciado e esquecido, quer por programadores, quer pelos utilizadores. No entanto, no final do ano passado as coisas começaram a mudar quando a Google percebeu que necessitava de uma plataforma de “tarefas” atualizada que colocasse o foco em fazer as coisas acontecerem. Foi nessa altura que o gigante dos motores de busca deu nova vida ao Tasks como app para dispositivos móveis, juntamente com a grande reformulação da versão web do Gmail.
Google Tasks passou a ser integrado com o Gmail para Android
O novo design também trouxe a integração do Tasks com a versão web do Gmail. É sem dúvida uma funcionalidade muito útil. No entanto, não apareceu na app do Gmail por motivos desconhecidos. Agora tudo mudou com a atualização mais recente. Assim, passámos a ter o Google Tasks unido à app do Gmail para Android.
Adicionar e-mails importantes às tarefas é bastante fácil.
Tudo o que temos de fazer é abrir o e-mail que queremos adicionar. Depois temos de tocar no menu de três pontos no canto superior direito do ecrã. Aà escolhemos “Adicionar à s tarefas”. Entretanto, se por algum motivo não tivermos a app de tarefas instalada vamos se enviados para a página do Google Tasks na Google Play Store. Se já a tivermos então o email será adicionado à lista de tarefas. Para além disso é possÃvel acrescentar informações adicionais, alterar a data e a hora dos lembretes e incluir subtarefas por e-mail, o que é bastante interessante.
A integração de tarefas deve entrar já em vigor na atualização mais recente do Gmail. O mesmo acontece no último Google Tasks. No entanto, o lançamento será gradual. Isto significa que algumas regiões só a irão ter mais tarde.
É sem dúvida uma enorme aposta da Google em diversas apps e funcionalidades para facilitar a vida ao utilizador. Já têm acesso a esta funcionalidade? Contem-nos tudo nos comentários!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!