Google Tasks: há uma nova função e já está a chegar a todos!

A Google adicionou uma nova função ao Google Tasks. É uma aplicação bem conhecida para muitos mas desconhecida para tantos outros. A grande questão é que dá mesmo muito jeito. Na prática permite criar lembretes e listas de to-dos. No entanto, agora ficou ainda mais poderosa. Assim a nova função permite colocar uma estrela em qualquer tarefa para destacar a importância de algum lembrete em particular. Por exemplo, pode utilizá-la para definir aquelas tarefas que considera proprietárias.

Google Tasks: há uma nova função e já está a chegar a todos!

Embora seja uma novidade para a app da Google, isto não é algo assim tão original. Na prática, o Microsoft To-Do já permite fazer isto. Deste modo encontramos com mais rapidez aquilo que é mais importante.

Google Tasks função

Entretanto esta nova versão vai estar disponível tanto para a versão desktop como mobile do Google Tasks. Isto é também uma coisa que já podíamos encontrar no Google Drive.

Esta função vai começou a ser disponibilizada a 8 de Junho, quarta-feira. Entretanto e como estes lançamentos são faseados e levam o seu tempo é provável que levem cerca de 15 dais a chegar a todos. Ou seja, talvez só deva chegar ao nosso smartphone por volta do dia 23 de Junho.

Para além do Google Tasks há oura aplicação da Google que vai melhorar e muito graças a três novidades.

The app was not found in the store. 🙁

Google Chrome vai ficar muito mais inteligente e seguro

De facto foi num post que a gigante da tecnologia anunciou algumas funções de inteligência artificial que vão chegar ao browser mais utilizado no mundo. Todo o processamento vai ocorrer localmente no dispositivo. Para alguns isto pode ser um problema porque dá a entender que o browser mais ficar mais pesado. Por outro é uma garantia de tranquilidade. Tudo porque a informação não sai do nosso smartphone.

Google Chrome melhorar

A inteligência artificial vai chegar a vários campos

Hoje em dia recebemos notificações de vários sites que subscrevemos. Mas no futuro as coisas podem ser diferentes. O Chrome vai saber, olhando para as nossas escolhas anteriores, se vamos dar permissão a um site para enviar notificações ou não. Assim se “souber” à partida que não queremos receber novidades desse site, a janela de subscrição nem vai aparecer.

Deteção de mais sites maliciosos vai permitir ao Google Chrome melhorar e muito

O Chrome vai conseguir detetar ainda mais sites perigosos. Inclusivamente aqueles que incluem ataques de phishing. Por outras palavras, será mais seguro navegar. Para além disso as nossas informações serão ainda mais privadas.

Mas há outra grande novidade na manga e diz respeito à barra de tarefas

Cada pessoa tem os seus hábitos. Dito isto, o Chrome vai-se adaptar a cada pessoa. Assim a barra de ferramentas terá coisas diferentes. Isto de acordo com aquilo que costumamos fazer. Por exemplo, se costumamos partilhar muitos links este botão vai aparecer na barra de tarefas. Se fazemos muitas pesquisa por voz, é esse atalho que aparece e por aí fora!

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também