A Google levantou o véu acerca de uma série de funcionalidades que serão lançadas no YouTube Music nos próximos meses, em resposta aos comentários dos utilizadores. Se conhece este serviço, sabe que o YouTube Music tem recebido com frequência uma série de atualizações que adicionaram novas funcionalidades e também uma nova opção premium para competir diretamente com o Spotify e o Pandora e que se sobrepõem ao Google Play Música.
As novas funcionalidades que vão chegar em breve ao YouTube Music incluem melhorias na qualidade do áudio e uma opção para definir a qualidade de download ou streaming de vÃdeos. Atualmente, o YouTube Music utiliza 128 kbps HE-ACC. Agora, a equipa do YouTube está a trabalhar numa qualidade superior de 256 kbps, que estará disponÃvel em breve.
Entretanto o YouTube Music deve disponibilizar também suporte para os equipamentos Sonos nos próximos meses. Aliás, faz todo o sentido que este serviço de streaming de música trabalhe com a Sonos uma vez que o sistema de som doméstico já é compatÃvel com o Spotify, Amazon, entre outras soluções de streaming. O YouTube também pretende adicionar o suporte do Android Auto ao YouTube Music, embora ainda não esteja claro quando é que a atualização vai começar a ser lançada.
Outras caraterÃsticas incluem a capacidade de reproduzir playlists, para além da opção de reprodução aleatória. A funcionalidade de reprodução aleatória já está disponÃvel no Google Play Música, por isso será uma boa adição ao YouTube Music.
No entanto, a substituição do Google Play Música pelo YouTube Music ainda vai levar algum tempo. Segundo diretor de produto do YouTube, T Jay Fowler, as duas aplicações ainda não estão prontas para serem consolidadas.
No futuro, o YouTube Music vai permitir aos utilizadores migrarem a sua biblioteca de músicas do Google Play Música para o novo serviço de streaming. Todas as caracterÃsticas acima mencionadas são baseadas nas solicitações enviadas pela maioria dos utilizadores, sendo que muitas estão ainda em desenvolvimento.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!