Google removeu site oficial do Kodi depois de uma queixa falsa!

A Google removeu a página de download oficial do Kodi dos seus resultados de pesquisa, uma decisão que resultou de uma queixa por violação de direitos autorais pela conhecida plataforma de conteúdo multimédia. No entanto, a equipa por detrás do Kodi já veio a público demonstrar a sua desilusão, por estarem a ser novamente associados com serviços pirata, quando apenas oferecem uma ferramenta open-source perfeitamente legal.

Curiosamente, a mesma queixa também tinha como alvo o VLC Media Player, mas esse pedido foi imediatamente rejeitado pela Google.



Google removeu o site oficial do Kodi depois de uma queixa falsa!

kodi

Portanto, existem milhões de pessoas um pouco por todo o mundo que dependem do Kodi para o seu entretenimento, muitas delas de forma completamente legal. Dito isto, apesar da plataforma open-source ser ‘neutra’, ou seja, não tem nada a ver com pirataria por si só, é fácil chegar à conclusão que é um dos software mais populares do mercado para dar vida ao fenômeno de consumo de IPTV Pirata… Tal é a facilidade com que poderá ser usada para o ‘mal’.

No entanto, é algo que está fora do controlo da equipa por detrás do desenvolvimento do Kodi. E claro, é por isso mesmo que ainda existe e é até aconselhada por muitos entusiastas do mundo do conteúdo multimédia. Aliás, até os próprio donos dos direitos autorais percebem isto… Bem… Quase todos, é que esta queixa sem bases pode resultar em potenciais danos à marca Kodi.

Afinal de contas, a página oficial do Kodi foi mesmo retirada dos resultados de pesquisa do Google, após um pedido de eliminação DMCA. Um pedido que veio do serviço Pay-TV Turco Digiturk, que faz por sua vez parte do grupo beIN Media. 

Este pedido à Google levou consigo uma série de urls, quase todos eles associados com a partilha de listas IPTV ilegais… Contudo, no meio encontramos também o site oficial para download do Kodi, o que é apenas errado.

Infelizmente, apesar da Google até ser bastante boa na identificação destes links ‘errados’, parece que a gigante Norte Americana falhou neste caso específico. (Ainda assim, conseguiu retirar os links que tinham como alvo o VLC Media Player)

Em suma, tendo em conta toda a situação, é provável que o site seja reposto nos próximos dias.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...