Há alguns dias atrás, ficámos a saber que a Google estava a planear lançar os seus novos smartphones topo de gama (Pixel 6 e Pixel 6 Pro) antes que a Apple tivesse a oportunidade lançar os novos iPhone 13. Mais concretamente, o lançamento da gama Pixel 6 iria acontecer um dia antes! O que pareceu, aos olhos de todos, uma aposta muito interessante por parte da Google.
No entanto, ao que tudo indica, esses planos caíram por terro, com a Google a preferir lançar tudo em Outubro, enquanto a Apple continua muito focada no mês de Setembro.
Google queria pisar os pés à Apple, mas arrependeu-se!
Portanto, é inegável, o mercado ficou realmente excitado quando os primeiros rumores a mencionar um lançamento antecipado chegaram à Internet. Afinal, seria uma excelente forma da Google bater o pé à Apple, quase como se fosse um grito de guerra. Especialmente se essa jogada fosse seguida por uma grande aposta na nova gama de smartphones, que têm sempre a grande missão de mostrar aquilo que o Android é realmente capaz de fazer, mas depois acabam por nem sequer chegar a muitos mercados, como o nosso.
No entanto, segundo Jon Prosser, a Google decidiu não lançar nada em Setembro, preferindo o dia 28 de Outubro. Ou seja, em vez de lançar 1 antes da Apple, a Google vai fazer o seu evento de lançamento mais de um mês depois. O que é obviamente uma desilusão para os fãs da guerra iOS vs Android! Visto que a Apple fica assim com uma vantagem enorme. Mas isto tem razões para acontecer!
É que com o lançamento no fim de Outubro, a Google consegue garantir um bom nível de stock de produto, ao mesmo tempo que também é capaz de eliminar muitos dos bugs que continuam a assolar o novo Android 12. Aliás, é também muito provável que a gigante da pesquisa esteja agora com algum receio, depois do Pixel 5A ter apresentado problemas graves de sobreaquecimento. Afinal, se a Google quer mesmo bater o pé à Apple, não pode fazer lançamentos da ‘treta’, com bugs ou problemas sérios no hardware das suas máquinas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!