Google quer ‘matar’ o Zoom ao lançar a sua própria plataforma Meet!

O novo Coronavírus meteu várias aplicações que muito boa gente não conhecia para a ribalta, onde a mais popular é sem grandes dúvidas o Zoom, uma plataforma para videoconferências com um grande número de utilizadores, que não só está a ser utilizada em aulas online, como também em reuniões importantes um pouco por todo o mundo.

Contudo, como é óbvio, o Google não está muito satisfeito por não ter uma colher nesta sopa!

Google quer ‘matar’ o Zoom ao lançar a sua própria plataforma Meet! (Saiba mais aqui)

GOogle Meet

Portanto, a Google está muito motivada a entrar neste mercado com estrondo, especialmente quando existem muitas dúvidas relacionadas com a segurança da plataforma Zoom. Por isso, vamos receber no mercado uma nova aplicação denominada de Google Meet, algo que muitos especialistas estão a falar de ‘Zoom Killer’, especialmente porque está disponível para todos de forma completamente gratuita.

Assim, o Google Meet deverá ser capaz de suportar reuniões até 100 participantes, com apps disponíveis para iOS e Android. Entretanto, para utilizar no PC apenas de entrar no site próprio da plataforma. E sim, não existe limite de tempo na solução da Google! Pelo menos por enquanto, visto que o planeado é limitar a 60min a partir de dia 30 de Setembro.

Em suma, tudo indica que a Google poderá muito facilmente roubar uma grande fatia da quota de mercado do zoom, especialmente quando temos em conta que todas as funcionalidades estão disponíveis gratuitamente, apesar de ser algo com data limite.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


(Especial) Comprar PC Desktop ou Portátil? Qual é a melhor opção?

Duo

Hoje lancei um artigo com alguns pontos chave na construção e compra de um novo computador. No entanto, decidi deixar uma das grandes dúvidas num artigo à parte… PC Desktop ou Portátil? Qual é a melhor opção? Pois bem, no passado, escolher entre um desktop ou um portátil, era sinónimo de escolher entre performance ou portabilidade.

Ou seja, se queria desempenho, teria sempre de apostar numa torre e nunca num portátil, visto que estas máquinas tinham sempre (ou quase sempre) de fazer compromissos para conseguirem ser pequenas e leves. No entanto, isto já não é uma regra! Hoje em dia, um portátil pode trazer muita performance para cima da mesa! Ainda assim, existem algumas ressalvas a ter em conta.


Sugiro a leitura destes dois artigos, se por acaso está no mercado à procura de um novo PC:


Leia o resto do artigo aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também