Google quer lançar um tablet, mas… Onde está o ‘Premium’?

O COVID trouxe muita coisa para as nossas vidas, mudando até a forma como trabalhamos, ou consumimos conteúdo multimédia no nosso dia-a-dia. Dito tudo isto, o COVID fez algo que muitos pensavam ser impossível… Ressuscitou o tablet no mundo Android!

Afinal de contas, até a Google, que desistiu deste aparelho há alguns anos, parece ter decidido lançar um novo tablet, agora dentro da gama de aparelhos Pixel. No entanto, segundo o que já chegou a público, está muito longe ser um rival à altura do iPad da Apple, ou do Tab S da Samsung.

Google quer voltar a lançar um tablet, mas… Onde está o ‘Premium’?

Portanto, segundo o que já tivemos a oportunidade de ver, o novo Pixel Tablet vai ter margens gigantes brancas, parece ser feito apenas em plástico, é grosso… Enfim, é tudo menos aquilo que gostaríamos de ver, na gama Pixel, em 2023. (Sim, este tablet só vai chegar ao mercado no próximo ano).

É algo que nos faz questionar muita coisa… Ao fim ao cabo, é assim que a Google quer voltar ao mundo dos tablets?

É que o tablet que a Google mostrou na IO 2022 parece algo retirado das prateleiras de uma qualquer grande superfície em 2012 ou 2013. Parece que estamos a olhar para um Galaxy Tab da Samsung ‘old school’.

Sim, é verdade que a Google já não faz um tablet há algum tempo, mas as coisas evoluíram, especialmente na parte da Samsung e da Apple, que refinaram, e bem, o design dos seus produtos. Temos margens quase inexistentes, construções em vidro e alumínio, ecrãs de alta resolução capazes de chegar aos 120Hz. São aparelhos extremamente capazes, e que num futuro muito próximo, muito provavelmente no ecossistema Apple, vão ser capazes de substituir o portátil.

Mas aquilo que mais incomoda, é mesmo o facto de o Tablet Pixel, não ter nada a ver com os smartphones Pixel da Google!

Até 2023 muita coisa pode mudar, especialmente depois das críticas que têm sido feitas ao que foi apresentado. Até porque ainda não sabemos nada acerca das especificações do aparelho, nomeadamente no campo do SoC utilizado. Será o mesmo processador Tensor que dá vida aos smartphones? Ou vai ser algo diferente?

Em suma, a Google ainda tem muito que fazer, para convencer os utilizadores de que está novamente interessada nos tablets. É que as primeiras impressões não são de todo as melhores.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também