Por vezes, dá jeito reaproveitar alguns PCs que andam perdidos lá por casa, para alguns projetos interessantes, ou para dar a um familiar necessitado de uma máquina minimamente capaz.
No entanto, nos tempos que correm, já não é assim tão fácil instalar as versões mais recentes dos sistemas operativos mais populares, e mais capazes do mercado, como é o caso do Windows 11, ou do macOS 12 Monterey.
Por isso, como nem todos os consumidores acham muita piada ao Linux, eis que a Google decidiu aparecer uma solução muito interessante, e claro, fácil de implementar. Já percebeu onde queremos chegar? Estamos a falar da transformação do seu PC Desktop, ou portátil, num Chromebook! Tudo graças à instalação do ChromeOS Flex.
Google quer aproveitar o seu PC velho. Saiba como!
Portanto, o ChromeOS Flex é um sistema operativo leve e gratuito, mas ainda assim cheio de funcionalidades, perfeitamente capaz de dar uma nova vida ao seu velho PC, ou Mac, ao transformá-lo num Chromebook de pleno direito.
Estamos a falar de um Sistema Operativo primeiramente anunciado em Fevereiro de 2022, e que finalmente apareceu disponÃvel para o download, para qualquer interessado.
Entretanto, o sistema operativo já está certificado para download em 295 modelos diferentes, onde podemos incluir MacBooks de todas as idades e feitios, bem como noutras máquinas, que ainda não foram testadas, mas que muito provavelmente não terão qualquer problema em correr o software.
Este software orientado à “nuvem” é obviamente muito similar ao que a Google tem disponibilizado no mundo low-cost que é o mundo dos Chromebook. Isto, ao oferecer uma forma de acesso extremamente interessante ao G Suite. Ou seja, acesso ao Google Docs, Google Sheets, Google Slides, Gmail, etc… Além de tudo isto, consegue também aceder à Internet, através do Chrome, sem grandes problemas no campo da segurança. Bem como acesso a milhares de apps através da Play Store da Google.
É uma solução extremamente interessante para escolas, e empresas, especialmente no campo do ‘preço’.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!