Andamos a ouvir falar de um smartwatch Pixel Watch há vários anos, talvez demasiados! Mas ao que tudo indica, depois de uma parceria de sucesso com a Samsung, a gigante da pesquisa Google está finalmente pronta a lançar o seu próprio smartwatch, baseado no seu próprio sistema operativo.
Será que vamos finalmente ver aquilo que a Google acha que um smartwatch deve oferecer, no mundo Android?
Google Pixel Watch: Finalmente! Está para breve!
https://twitter.com/evleaks/status/1514941722815610888
Portanto, novos rumores apontam para o lançamento de um Pixel Watch, pelas mãos da Google, baseado no Wear OS 3.1. Ou seja, a segunda versão do agora renovado sistema operativo para smartwatches da gigante da pesquisa.
Caso não saiba, neste momento, apenas a Samsung tem acesso ao Wear OS 3.0, na sua gama Galaxy Watch 4, graças a um acordo de exclusividade de um ano.
Por isso, a Google pode aproveitar o final desse mesmo acordo, para lançar a sua própria versão daquilo que um relógio dentro do ecossistema Android deve ser capaz de oferecer. Aliás, este relógio até pode vir a ser o primeiro a chegar ao mercado com o Wear OS 3.1.
De onde vem o rumor?
Bem… Como disse em cima, andamos a ouvir falar do Pixel Watch há muitos anos. Por isso, é preciso olhar para a fonte de toda esta informação, não vá a montanha voltar a parir um rato.
Dito isto, quem trouxe a informação não foi o Pingo Doce, foi mesmo Evan Blass, a partir da sua conta oficial na rede social Twitter. Ao mostrar uma imagem daquilo que parece ser um tutorial animado, pensado para ensinar os utilizadores, ou neste caso, beta testers, de como se deve utilizar o relógio, ou como funcionam as novas funcionalidades do aparelho. Nessa mesma imagem, além da versão do Wear OS, podemos ver que o nome de código do Pixel Watch é ‘Rohan’.
Será que vamos ver o Pixel Watch na Google I/O, em Maio?
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!