Confirmando os rumores que circulavam na Internet, a Google revelou hoje o novo híbrido Pixel Slate. Esta mistura entre portátil e tablet vem com um teclado destacável e uma caneta.
Google Pixel Slate: Um ecrã LCD LTPS de 12,3 polegadas
O dispositivo 2-em-1, Google Pixel Slate, conta com um ecrã LCD LTPS de 12,3 polegadas que disponibiliza uma resolução de 3000 x 2000 pixeis. Destaca-se ainda uma proporção de 3:2.
O chassis de alumínio anodizado do Pixel Slate tem 7 mm de espessura e pesa 1,6 quilos.
As extremidades do dispositivo são levemente curvas, o que assegura uma utilização confortável.
O Pixel Slate possui dois altifalantes frontais. Destaca-se ainda o leitor de impressões digitais incoportado no botão de energia. A Google não confirmou o tamanho exato da bateria presente no Pixel Slate. No entanto, o que se sabe é que pode durar cerca de 12 horas com uma única carga.
O dispositivo vem equipado com uma porta USB-C. Há uma câmara frontal grande angular de 8 pixéis no Pixel Slate e outra semelhante na parte traseira do dispositivo.
Uma versão personalizada do Chrome OS
Este equipamento executa uma versão personalizada do Chrome OS, desenvolvida para oferecer uma experiência mais parecida com a de um computador. Dependendo de como o está a utilizar, o Pixel Slate pode alternar automaticamente entre os modos tablet e portátil. Como esperado, o novo equipamento inclui o G Suite e também apresenta um modo de ecrã dividido fácil de utilizar.
O Chrome OS também está profundamente integrado com o Assistente da Google. Destaca-se ainda a proteção contra vírus e um chip de segurança Titan para uma segurança acrescida.
Quatro variantes para todos os gostos e carteiras
O Google Pixel Slate está disponível em quatro variantes. O modelo básico tem processador Intel Celeron que se junta 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento SSD. O preço ronda os 599 Euros. Existem outras variantes que incluem o Intel Core m3, Core i5 e Core i7. A variante de configuração mais alta custa 1.599 Euros e inclui um processador Core i7, 16 GB de RAM e armazenamento SSD de 256 GB. O Pixel Slate está unicamente disponível num tom azul.
Importa salientar que o preço que referimos acima não inclui o teclado retro-iluminado destacável que apresenta teclas de formato circular e um trackpad de tamanho grande. Para comprá-lo, os utilizadores terão que desembolsar um extra de 199 Euros.
O teclado destacável pode ser ligado ao Pixel Slate através de um conector magnético.
Quem comprar este dispositivo recebe, nos Estados Unidos, uma assinatura gratuita do YouTube TV durante três meses.