Ao que tudo indica, o novo e primeiro dobrável da Google está prestes a chegar ao mercado na forma do Pixel Fold. Um smartphone dobrável que deverá custar tanto quanto o Galaxy Z Fold 5 da Samsung, mas que deverá ser baseado em hardware significativamente mais antigo, e mais lento.
É estranho? É! Mas este é o plano da Google para 2023.
Google Pixel Fold vai ser caro que dói (e antigo)
Portanto, à medida que nos aproximamos da data de lançamento do primeiro smartphone dobrável da Google, temos também acesso a mais informações extremamente interessantes, tanto na parte do design, como também na parte da performance que podemos esperar, e claro, o preço.
Dito tudo isto, o Pixel Fold vai chegar ao mercado a um preço muito similar aquilo que a Samsung anda a fazer com os seus Galaxy Z Fold, ou seja, 1799$ para a versão base e 1919$ para a versão com armazenamento expandido.
Porém, enquanto o Galaxy Z Fold 5 deverá ser baseado no Snapdragon 8 Gen2, ou até no Snapdragon 8+ Gen2, o novo dobrável da Google vai trazer para cima da mesa um SoC Tensor G2. Ou seja, o mesmo exato SoC que dá vida aos smartphones Pixel do ano passado.
Além disso, novamente ao contrário daquilo que a Samsung anda a fazer, a RAM continua a ser baseada em chips LPDDR5 em vez dos mais recentes LPDDR5X, isto enquanto o armazenamento também fica pelos antigos chips UFS 3.1, em vez dos mais recentes UFS 4.0.
Entretanto, ao que tudo indica, o Google Pixel Fold fica disponível para pré-encomendas no dia 10 de Maio. As primeiras unidades chegam às mãos dos consumidores no final de Junho.
O Pixel Fold conta com um SoC Tensor G2, 12GB de memória RAM, e pelos menos 256GB de armazenamento interno. O peso é de 283g.
No campo dos ecrãs, temos um ecrã OLED secundário de 5.8” (17.4:9) 2098*1080 FHD+ capaz de chegar aos 120Hz. Mas o que realmente interessa é o ecrã principal, dobrável com 7.6” (6:5) capacidade de chegar aos 120Hz com uma resolução de 2208*1840.
Por fim, no campo das câmeras, temos uma câmera principal de 48MP. Por sua vez acompanhada por uma outra câmera ultrawide de 10.8MP e ainda um outro sensor telefoto de também ele de 10.8MP. Na frente, temos uma câmera selfie de 9.5MP, com uma outra câmera selfie no ecrã dobrável de 8MP.
Será que a Google está a tomar a decisão correta? Ou com estas especificações, e este preço, não faz sequer sentido meter este Fold à frente do futuro Galaxy Z Fold 5 da Samsung?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!