Temos falado bastante dos smartphones Pixel da Google, por várias razões… São aparelhos poderosos, bem construídos, bonitos, mais amigos da carteira, e claro, com o seu nível de inovação próprio.
Afinal de contas, a Google decidiu não andar atrás das Qualcomms, Samsungs ou MediaTeks desta vida, para apostar num SoC próprio, um pouco à imagem daquilo que a Apple também faz.
Dito isto, além de uma gama de smartphones Pixel cada vez mais interessante, tudo indica que a Google também vai aproveitar o ano de 2023 para lançar o seu primeiro smartphone dobrável, o Pixel Fold. Está pronto?
Google Pixel Fold: SoC Tensor G2 e 12GB de RAM. Então e o preço?
Portanto, se porventura tem estado atento, deve saber que esta não é de todo a primeira vez que falamos acerca de um Google Pixel Dobrável. Mas, ao que tudo indica, depois de 2 anos pandémicos, e de custos de produção extremamente altos, o ano de 2023 vai ser o ano da aposta da gigante da pesquisa.
É por isso que temos novas renderizações, e também um cheirinho das especificações finais, onde claro está, podemos incluir o SoC que dá vida aos atuais Pixel 7 e Pixel 7 Pro, bem como a 12GB de memória RAM para o modelo base. Este smartphone tem agora o nome de código ‘Felix’, e deve ser lançado já no primeiro trimestre de 2023.
O SoC do Pixel 7 não é demasiado fraco para um dobrável em 2023?
Sim, mas provavelmente não. A Google não quer andar atrás da performance pura e dura, mas sim alcançar um bom equilíbrio entre performance e eficiência energética. Para isso, está a apostar em chips mais especializados, capazes de ir ao encontro daquilo que os consumidores realmente precisam.
Além disso, ao serem mais fracos, também são mais baratos. O Pixel Fold pode muito bem vir a ser o dobrável mais barato do mercado em 2023.