O marcado mobile está super competitivo, e não é nada fácil as marcas conseguirem ter um bom numero de vendas, principalmente quando ainda não são muito conhecidas, não é o caso do Pixel da Google mas sim do Essential Phone.
Estas duas empresas são um pouco diferentes. Todos conhecem a Google, mas os seus smartphones “by Google” ainda só têm duas edições. Já a Essential de Andy Rubin é uma empresa recente e teve a sua primeira aparição o ano passado.
Agora Francisco Jenonimo, da empresa de pesquisa IDC, divulgou alguns números em relação a estas duas marcas.
Google Pixel 2
Ficamos a saber que a gigante google consegui duplicar as vendas do seu Pixel. Chegando agora aos 3.9 milhões de unidades. Atenção estes números são de unidades enviadas para as lojas, mas o valor das vendas deve ser próximo.
#GooglePixel shipments continue to grow, but they still represent a tiny portion of the smartphone market pic.twitter.com/W6FVZlYOlC
— Francisco Jeronimo (@fjeronimo) 12 de fevereiro de 2018
Essential Phone
Em relação ao Essential Phone o caso já não foi tão positivo. A jovem startup conseguiu enviar para as lojas apenas 88.000 unidade.
Estes números são o reflexo das criticas que o dispositivo teve quando foi apresentado. Os principais problemas estavam no software que não parecia acabado e o seu preço elevado. A empresa tem vindo a melhorar com vários uptades e também já baixou o seu preço.
. @Arubin‘s @essential smartphone is still a long way from becoming a successful venture. In 2017, it shipped less than 90K units (first six months after launch) pic.twitter.com/NHVlA2Gjzr
— Francisco Jeronimo (@fjeronimo) 12 de fevereiro de 2018
O mercado mobile não está nada fácil para as marcas, sejam elas pequenas ou grandes. A concorrência é cada vez mais forte. Quem tem a ganhar com isto são os utilizadores que podem adquirir dispositivos cada vez melhores.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!