A Google tem uma maneira um bocadinho diferente de fazer as coisas relativamente a todas as outras fabricantes que dependem do ecossistema Android para lançar novos smartphones. Ou seja, a gigante da pesquisa vai muito provavelmente levantar o véu aos Pixel 9 durante o dia de hoje, durante a Google I/O 2024, para depois os lançar de forma oficial em Outubro deste ano.
Hoje não vamos saber tudo acerca dos aparelhos pela “boca” da Google, mas vamos ficar a saber algumas coisas, porque os aparelhos já estão finalizados e prontos a serem produzidos em massa. Aliás, estão tão prontos, que um leaker Russo extremamente conhecido já teve os 3 na mão, e já fez “leak” de tudo e mais alguma coisa.
É claro que até Outubro algumas coisas podem mudar, mas, por enquanto, os Pixel 9 vão ser assim!
Google Pixel 9: Já sabemos quase tudo!
Portanto, como já tínhamos noticiado há algumas semanas atrás, a Google vai apostar num terceiro Pixel “de topo” em 2024, ao lançar o Pixel 9, o Pixel 9 Pro, e ainda o Pixel 9 Pro XL. Isto é importante, porque a versão XL é exatamente aquilo que o nome quer que você pense. É uma versão um pouco maior do Pixel 9 Pro. Ou seja, tanto o Pixel 9 Pro como o Pixel 9 Pro XL são topos de gama a sério!
A ideia é oferecer uma versão um pouco mais compacta, e ligeiramente mais barata, do super topo de gama da Google.
Especificações Técnicas:
Google Pixel 9 (Tokay)
- 12/128GB
- 6.24” OLED com 120Hz
- Duas Câmaras (Primária e Ultra-Wide)
- Não tem UWB
- Ecrã plano, traseira plana, e lados planos.
Pixel 9 Pro (Caiman)
- 16/128GB
- 6.34” OLED com 120Hz
- Três Câmaras (Primária, Ultra-Wide e teleobjetiva)
- UWB
- Ecrã plano, traseira plana, e lados planos.
Pixel 9 Pro XL (Tokay)
- 16/128GB
- 6.73” OLED com 120Hz
- Três Câmaras (Primária, Ultra-Wide e teleobjetiva)
- UWB
- Ecrã plano, traseira plana, e lados planos.
É curioso ficar a saber que até a versão base do Pixel 9 chega ao mercado com 12GB, que é a quantidade de memória RAM do atual Pixel 8 Pro, ao mesmo tempo que todas as outras versões dão o salto para os 16GB. A Inteligência Artificial que a Google anda a desenvolver precisa de muita e boa memória RAM, e como tal, vai ser em 2024 que vamos ver o primeiro salto a sério por parte das fabricantes para garantir que os seus aparelhos estão prontos para o “futuro”.
Vale também a pena dizer que os aparelhos parecem agora um pouco mais evoluídos em termos de aspeto, com um design muito mais similar aquele que a Samsung emprega na sua gama Galaxy S24, ou a Apple emprega na sua gama iPhone 15.
Parecem mais premium!
Quanto ao SoC, todos os Pixel 9 vão contar com um SoC Tensor G4, que deve continuar a ser baseado em tecnologia de produção um pouco mais antiga. Ainda assim, é esperado um salto a sério na performance relativamente ao Tensor G3 que dá vida a toda a gama Pixel 8, incluindo o Pixel 8a lançado na semana passada.
Entretanto, todas estas melhorias podem significar um aumento de preço, porém, em vários mercados, a Google não está ainda em posição de implementar preços similares aos da Apple, Xiaomi e Samsung.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Está com expetativas altas face aos novos Pixel 9? Já olha para a Google como uma fabricante Flagship, ou continua a olhar para a Samsung, Xiaomi, Vivo, Oppo, Honor, etc… Como as melhores alternativas Android para o preço? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!