Google Pixel 3a: uma surpresa nos testes de resistĂȘncia!

Os novos Pixel 3a e 3a XL são variantes mais económicas do Pixel 3. Eventualmente podíamos pensar que estas diferenças estariam mais patentes nas especificaçÔes. No entanto, as diferenças no design são bastante reveladoras. Dito isto, a construção maioritariamente em plåstico não agradou a todos os utilizadores. Especialmente, considerando o design em vidro do Google Pixel 3 e 3XL. Serå que apesar disto estes equipamentos são resistentes? Foi exatamente isto que o canal de YouTube JerryRigEverything quis descobrir.

Google Pixel 3a: um patinho feio que Ă© um cisne na resistĂȘncia!

Pixel 3a:

Ao nível da durabilidade e apesar da utilização do plåstico, a qualidade de construção não diminuiu. O mesmo se passa com o ecrã que estå protegido de forma diferente. 

Os modelos Pixel 3a vĂȘm com proteção de vidro Dragontrail Asahi e o teste revela que Ă© tĂŁo resistente quanto o Gorilla Glass da Corning. Assim, nĂŁo haverĂŁo muito mais danos se o ecrĂŁ do smartphone entrar em contacto com chaves ou outros metais no bolso.

Entretanto, as cùmara frontal e traseira também estå protegida com vidro para proteção contra arranhÔes diårios. O mesmo pode ser dito do leitor de impressÔes digitais montado na parte traseira. Pode ser facilmente arranhado, mas isto não vai afetar o funcionamento normal do digitalizador.

O teste de curvatura também revela que a fuselagem de plåstico com um acabamento brilhante nas laterais é muito dura e não dobra facilmente sobre uma pressão severa. Mesmo que tenha alguma flexibilidade, este dispositivo volta rapidamente ao seu estado original quando a pressão é removida.

Assim, o teste de durabilidade provou que não hå motivos para preocupação acerca da qualidade de construção. Isto apesar do chassis em plåstico.

De facto a utilização de plĂĄstico nem sempre Ă© sinĂłnimo de mĂĄ construção. Claro que nĂŁo fica tĂŁo bonito como se fosse utilizado vidro. No entanto, ao nĂ­vel da resistĂȘncia nĂŁo devemos ficar assustados. Eventualmente e em termos prĂĄticos atĂ© compensa mais do que uma construção em vidro. Se cair ao chĂŁo com a parte traseira a sofrer o impacto nĂŁo fica todo estilhaçado.

Siga a Leak no Google NotĂ­cias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também