Google One VPN chega a quem tem conta Google com 2TB

Depois de ter chegado ao iOS no início deste ano, a Google One VPN já está disponível para Mac e Windows através de novas aplicações. O melhor de tudo é que está incluído na conta de quem tem um plano de 2TB ou superior.

Google One VPN chega a quem tem conta Google com 2TB

Assim para ter acesso à Google One VPN tem de estar no tal plano “Premium” de 2 TB ou superior. Lembro que custa 9 Euros por mês. Surge logo acima do nível básico de 100 GB e 200 GB.

Além do armazenamento e da VPN, a subscrição pode ser partilhada com até cinco utilizadores, oferece um melhor suporte ao cliente e 10% para gastar na Google Store. Entretanto dá também acesso ao Google Workspace Premium com acesso a chamadas mais longas no Google Meet, live streaming no YouTube e cancelamento de ruído.

As apps para Mac e Windows instalam-se a partir do site Google One. Para isso só temos de ir a esta página e descarregar os ficheiros respetivos. Ou VPNbyGoogleOneSetup.exe ou VPNbyGoogleOne.dmg para iniciar o processo de instalação.

Atenção que como isto só chegou agora pode ainda não ter chegado a todos os utilizadores. Seja como for alguns utilizadores poderão descarregar as aplicações a partir de hoje, e espera-se disponibilidade total ao longo dos próximos dias.

Nos dispositivos da Apple, necessita do sistema operativo MACOS 11+ e processador Intel ou Apple Silicon (série M). Já no caso do sistema operativo da Microsoft suporta o Windows 10 e superior e processadores 64-bit.

Quem está em Portugal ainda terá de esperar um pouco mais para deitar a mão a esta novidade. Isto porque para já chega apenas à Áustria, Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, México, Holanda, Noruega, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também