Google Nearby Share para Windows já é final! Descarregue aqui

A Microsoft não conquistou o mercado de dispositivos móveis com o Windows Phone. No entanto isto não significa que não tenha entrado nesta área de outras formas. A app de vínculo ao smartphone, outrora conhecida por Your Phone, é um desses exemplos. De facto disponibiliza muitas características únicas para quem usa PCs e dispositivos Android. No entanto, não é a única opção que está disponível. No início deste ano, a Google lançou uma nova forma de partilhar ficheiros entre o seu PC com Windows e o seu telemóvel Android. Enquanto se tratava de uma versão beta, o Nearby Share para Windows funcionou muito bem. De facto, tão bem que a Google diz que já foi instalado por 1,7 milhões de pessoas.

Google Nearby Share para Windows já é final! Descarregue aqui

Agora a Google resolveu remover a designação “beta” do software. Agora, o Nearby Share para Windows está estável e disponível para todos.

Juntamente com a mudança da versão beta para a estável, a Google está a lançar duas novas funcionalidades para esta aplicação. A primeira é um tempo estimado para a conclusão da transferência. Assim depois de iniciar uma partilha, poderá ver quanto tempo demorará (aproximadamente) a terminar. Isto é, sem dúvida, útil! Da mesma forma, agora também existe uma pré-visualização de imagem na sua notificação. Isto ajuda a confirmar visualmente que o que pretende transferir está, de facto, a ser transferido.

Além disso, a Google está a anunciar uma nova parceria com a HP. No futuro, alguns sistemas HP virão com o Nearby Share pré-instalado. Até ao momento, está confirmado um portátil para esta parceria. Falo em concreto do HP Dragonfly Pro. Outros sistemas surgirão em breve e as parcerias com outros OEMs são inevitáveis.

Para começar a utilizar o Nearby Share para Windows, basta transferir a aplicação para o seu PC Windows através desta ligação. Tenha em atenção que a instalação do Windows tem de ser de 64 bits e que a aplicação não funciona em dispositivos Windows baseados em ARM.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também