No mês passado, o XDA já tinha dado conta que a Google se preparava para atualizar o Nearby Share, a alternativa do Android ao serviço Apple AirDrop, com a possibilidade de se partilhar ficheiros com múltiplas pessoas ao mesmo tempo. Entretanto, a gigante dos motores de busca também está a mudar a polÃtica de visibilidade para se partilhar ficheiros com qualquer pessoa que esteja perto, em vez de ser só com as pessoas que estão nos nossos contactos. Com os Google Play Services 21.15.12 foi possÃvel colocar-se isto a funcionar. Para além disso também foram encontradas algumas modificações à visibilidade do dispositivo.
Google Nearby Share prepara-se para ficar muito mais poderoso!
Mas vamos então olhar para as novidades. Como já tinhamos referido o Nearby Share permite ligação até um máximo de quatro dispositivos. Mas só pode transferir ficheiros para um dispositivo de cada vez. Quando o XDA descobriu isto não foi capaz de ativar esta função. No entanto, depois de atualizarem para os Play Services 21.15.12 as coisas mudaram e tudo começou a funcionar.
A grande mais valia é que é possÃvel selecionar múltiplos dispositivos para se partilhar ficheiros. No entanto, é necessário, para já, aprovar-se uma a uma a transferência. Claro que isto deverá mudar em breve. Sobretudo quando esta aplicação estiver disponÃvel para todos.
Partilhar com qualquer pessoa que esteja por perto
Outra função está relacionada com a visibilidade do dispositivo. Em vez de ficar limitado a partilhar ficheiros com os seus contactos que estiverem por perto, o novo Nearby Share vai permitir partilhar ficheiros com qualquer pessoa que esteja nas redondezas. Entretanto para prevenir abusos, existe uma opção para utilizar este modo durante algum tempo. Depois a partilha volta a ser feita apenas com os contactos. Neste momento o temporizador está definido para cinco minutos. Há outra opção escondida que vai permitir que este modo esteja sempre ativado.
Em termos de funções nada mudou em relação à versão anterior.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!