Como sabe, a Google é a principal responsável pelo desenvolvimento do ecossistema Android, o que claro está, significa que é também a responsável máxima pelo desenvolvimento e lançamento de atualizações para o Sistema Operativo que lhe dá vida.
Mas… Apesar de ser confuso, nada disto significa que a Google tenha de ser a primeira a lançar a nova versão do seu sistema operativo. Sendo exatamente por isso que a Vivo já lançou uma versão estável do Android 15 para os seus smartphones, isto enquanto a Google ainda anda em versões de teste.
Google não foi a primeira a lançar o Android 15!
Portanto, se porventura tem um smartphone Pixel, já deve ter percebido que a atualização está a demorar a chegar. Aliás, os novos Pixel 9 chegaram ao mercado em Agosto com Android 14 em vez do novo 15. É curioso, mas as fabricantes que costumam ser as mais velozes nas atualização, foram facilmente ultrapassadas nesta geração. Como é o exemplo da Google, e também da própria Samsung, que adiou o seu OneUi 7.0 para… Ninguém sabe.
Entretanto, a gigante Chinesa Vivo já lançou uma versão do Android 15 para os seus aparelhos topo de gama. Aliás, a Vivo até está a ultrapassar a própria Vivo, porque a atualização estava agendada para o dia 30 de Setembro, mas já começou a aparecer em vários aparelhos nas últimas horas.
Curiosamente, a atualização não está a chegar apenas aos smartphones de topo da marca (Vivo X100 e Vivo X Fold3 Pro), mas também aos iQOO mais recentes.
Quais são as novidades no lado da Vivo?
Partilha de ecrã, conectividade por satélite, borracha mágica para as fotos, e espaço privado.
Infelizmente, a Vivo não tem uma forte presença no mercado Português. Mas… Pode ser que isso mude em 2025!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!