Google Messages está mais compatível com as iMessage

Há mais uma ponte que está a ligar as iMessage dos iPhones com a aplicação Google Messages. Esta novidade começou a ser testada em Novembro do ano passado. Na prática converte uma reação enviada por uma pessoa que tem iPhone para o emoji apropriado na aplicação de mensagens Android. Até aqui esta função só estava disponível para alguns utilizadores. No entanto, isso mudou. Assim esta novidade já chegou a um grande número de pessoas.

Google Messages está mais compatível com as iMessage

Google Messages iMessage

Esta novidade está disponível na nova versão beta do Google Messages que chega com suporte total para as reações das iMessage como refere o site Droid-Life. Mais especificamente quem está na versão 20220121_02_RC00 tem esta função. Entretanto é possível ativar ou desativar isto nas definições. Mais concretamente a função está disponível em Definições > Avançadas > Mostrar reações do iPhone como emoji.

Fonte das imagens

Apesar de ser muito interessante é verdade que esta não é a solução mais perfeita do mundo. Isto porque nem tudo é adaptado da melhor forma. Seja como for é melhor surgir um emoji do que um texto como acontecia até aqui.

Se quer experimentar esta novidade tem de se registar como beta tester para esta aplicação. No caso de não o conseguir também pode recorrer à versão que está disponível no APK Mirror.

Mas esta não é a única novidade disponível. O Google Messages permite tornar o texto maior e mais legível através de um simples afastar de dados. Tal como se estivéssemos a querer ver uma imagem em mais pormenor. Para muitas pessoas isto pode ser muito útil. O problema, é que por vezes, muitos utilizadores acabam por aumentar o texto sem quererem. Até aqui não era possível desativar esta função. No entanto, agora vai passar a ser possível.

A última versão beta do Google Messages chega com um botão para desativar a função de pinch-to-zoom nas definições. Isto está a aparecer aos utilizadores numa espécie de A/B. Ou seja, uns recebem outros não como detectou o site 9to5Google. Quando a ativamos a app deixa de responder ao movimento de aproximar.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também