Android: problema no Google Messages está a drenar a bateria

As informações que estão a circular na Internet revelam que uma falha no Google Messages está a drenar a bateria dos smartphones Android. Tudo isto, depois de se ter utilizado uma função na app de mensagens da Google. Escusado será dizer que isto é um problema bastante complicado, sobretudo porque ninguém quer ficar sem bateria de um momento para o outro.

Android: problema no Google Messages está a drenar a bateria

O menu de anexos na aplicação Google Messages inclui uma opção muito útil que permite capturar e partilhar rapidamente imagens ou vídeos. A opção aparece como uma transmissão em direto da câmara do smartphone a partir do menu de anexos, e o 9to5Google especula que o bug faz com que este feed continue a funcionar mesmo quando saímos da aplicação Mensagens.

Google Messages bateria

Entretanto o utilizador do Reddit u/CozyMicrobe revelou ainda que o indicador de utilização da câmara do Android 12 permanece ligado. Isto após se sair da aplicação Messages. Na prática confirma que a aplicação continua a utilizar a câmara mesmo encerrada. A Google ainda não reconheceu o problema. Assim pode demorar algum tempo até que seja lançada uma correção. Felizmente, uma simples solução alternativa pode proporcionar algum alívio temporário. Assim se não utilizar a funcionalidade viewfinder no Google Messages, pode simplesmente negar a permissão da aplicação para usar a câmara do seu smartphone.

Google Messages bateria

Entretanto, para tal, fique a tocar no ícone da aplicação Google Messages para abrir o menu de contexto e selecione a opção de informação da App. Na página seguinte, toque na opção Permissões e toque na opção Câmara. Escolha Não permitir no próximo ecrã para desativar o acesso à câmara e está feito. Uma vez que o Google Messages já não consegue aceder à câmara do seu dispositivo, os problemas de drenagem da bateria deverão resolver-se.

Resta-nos agora esperar pela correção. Como a Google ainda não reconheceu o problema não se sabe quando chega.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também